(Foto: João Normando/FAF)
Na primeira partida do duelo entre São Raimundo e Amazonas pelas quartas de final do Campeonato Amazonense, o Tufão saiu na frente com Negueba, mas no segundo tempo, viu a Onça Pintada virar o placar com gols de Murilo e Marion na noite da última quarta-feira (21). A situação se complicou para o São Raimundo, visto que o Amazonas tem a vantagem empatar no placar agregado para avançar. Será necessário uma vitória por dois gols de diferença no sábado (24).
Na avaliação do técnico Sérgio Duarte após a partida, o São Raimundo foi melhor na primeira etapa, quando conseguiu fazer o gol e teve chances de matar o jogo, mas pecou numa situação de bola parada que resultou no gol de empate do Amazonas, jogada que, de acordo com Sérgio, foi observada e trabalhada durante os treinamentos de preparação.
“No primeiro tempo, nosso time equilibrou, fez um bom jogo, foi superior ao Amazonas, fizemos 1 a 0 e tivemos chances de ampliar o marcador, mas não fomos felizes na finalização. No reinício do segundo tempo, na primeira bola na área dos caras, a gente infelizmente sofreu um gol que não pode sofrer. Porque eu tenho um homem que é da zona, pra marcar essa bola de primeiro pau. A gente conseguiu equilibrar o jogo”, comentou
Aos 33 minutos do segundo tempo, quando Marion havia acabado de desempatar o jogo, o já amarelado lateral-direito Wendel cometeu falta em Bilau e acabou punido com o segundo cartão amarelo, sendo consequentemente expulso de campo. Sérgio Duarte detonou a atuação árbitro principal Rafael Tourinho, julgando ter sido a injusta a expulsão de seu atleta.
“Não sou muito de comentar a arbitragem, mas acho que o Rafael precisa rever os conceitos de arbitragem dele. Nada em causa contra a equipe do Amazonas, que jogou e ganhou o jogo, mas muito por aquilo que o Rafael fez no jogo. O meu jogador (Wendel) não tocou no jogador do Amazonas (Bilau). Simplesmente o Bilau simulou, como simulou um pênalti na Arena contra a gente na primeira fase. Ele simplesmente expulsou meu jogador e acabou com meu time. Meu time ainda foi guerreiro e ainda tivemos oportunidades”, disse.
Sobre a segunda partida, Sérgio manteve a esperança de uma reviravolta e seguiu com as críticas contra a arbitragem: “Eu acredito que tem mais um jogo, a gente vai trabalhar pra isso. Só esperamos que não apareçam mais “Rafael” na nossa arbitragem. Só um pormenor, o quarto árbitro foi o que mais criou problema com o nosso banco de reservas e ele é o árbitro principal do jogo de sábado. Então vamos ter que ter muita tranquilidade, muita sapiência, eu acho que a federação e o conselho de arbitragem do nosso estado tinham que rever algumas coisas desse tipo, mas vamos continuar, tem mais um jogo e vamos continuar brigando e acreditando”, finalizou
Em desvantagem, o São Raimundo precisa de uma vitória por dois gols de diferença no sábado (24) para chegar às semifinais do Campeonato Amazonense. O jogo acontece no estádio Carlos Zamith, a partir das 15h30, com transmissão exclusiva do BarezãoPlay.