(Foto: Antônio Assis/FAF)
O JC veio a Manaus encarar o Iranduba no último domingo (5), e contou com um gol da atacante Fabíola para vencer por a 1 a 0. Após a partida, a camisa 9 do Tigre do Norte questionou as condições do gramado do estádio Carlos Zamith, onde a partida ocorreu.
“Queria falar sobre o gramado que jogamos hoje. Quando um time aqui da capital vai jogar no interior, se o nosso estádio o Floro de Mendonça estiver nesta situação aqui, o time não entra pra jogar. Quando chegamos, estavam jogando pelada na chuva aqui, fazendo mais buracos ainda, e aí nos colocam para jogar num campo desse. Não sei se a responsável é a Federação Amazonense (FAF), mas eu espero que revejam a situação do gramado que nos colocaram para jogar. Não é porque é o futebol feminino, que temos que passar por uma situação dessa”, disparou.
Sobre a partida, a atacante afirmou que já esperava que o Iranduba fizesse um jogo duro, e celebrou a terceira vitória do JC em três jogos disputados na competição.
“Nós não esperávamos que seria um jogo fácil, o Iranduba independente da situação que esteja é o Iranduba no futebol feminino amazonense, entram em campo e vão honrar a camisa em qualquer situação. Mas graças a Deus conseguimos os três pontos, que viemos atrás e subimos na classificação e vamos voltar pra Itacoatiara com os três pontos na bagagem”, destacou.
O próximo desafio do JC é diante do líder 3B da Amazônia, na próxima quarta-feira (8), no CT do 3B. O Tigre é o vice-líder com nove pontos, enquanto a Fera está na ponta com 12.
*com colaboração de Larissa Balieiro