Ícone do site Portal Esporte Manaus

Arbitragem de fora: catarinense Bráulio da Silva Machado apita Manauara x Princesa do Solimões

Mandante da partida, o Robô foi quem solicitou à FAF a mudança e vai arcar com os custos para trazer o trio de arbitragem, que terá assistentes de SE e TO

A partida de volta da semifinal do Campeonato Amazonense entre Manauara e Princesa do Solimões, neste sábado (8), terá arbitragem de fora do estado. O duelo decisivo será comandado pelo catarinense Bráulio da Silva Machado, árbitro FIFA, que terá como assistentes Cleriston Cley Barreto, de Sergipe e Fábio Pereira, de Tocantins. A mudança aconteceu a pedido do Robô, mandante da partida e que arcará com as despesas para trazer o trio de arbitragem.

Em nota, o Manauara aponta que apesar de considerar os árbitros locais qualificados para apitar os jogos do Barezão, solicitou a mudança, tendo em vista as reclamações de erros nas últimas partidas, inclusive relatadas com notas de repúdio, e visando também em poupar nesse momento a nossa arbitragem.

Árbitro desde 2012, Bráulio Machado comandou jogos da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro, em 2022. Na atual temporada, o árbitro de 43 apitou jogos do Campeonato Catarinense e o empate entre Sergipe e Botafogo, pela Copa do Brasil.

A partida entre Manauara e Princesa está marcada para as 15h30 do próximo sábado (8), no estádio Carlos Zamith.

Confira a arbitragem da partida

Árbitro Central – Bráulio da Silva Machado – FIFA – SC

Árbitro Assistente 1 – Cleriston Cley Barreto – SE

Árbitro Assistente 2 – Fábio Pereira – TO

Quarto árbitro – Halbert Luiz Bahia – AM

Quinto árbitro – Jander Rodrigues Lopes – AM

Árbitro adicional 1 – Raimundo José de Azevedo de Medeiros – AM

Árbitro adicional 2 – Elivane Trindade da Costa – AM

Analista de arbitragem – Weden Cardoso Gomes – AM

Delegado da partida – Thiago Durante – AM

Nota oficial do Manauara

Apesar de considerar os árbitros locais qualificados para apitar os jogos do Barezão, mas tendo em vista as reclamações de erros nas últimas partidas, inclusive relatadas com notas de repúdio, e visando também em poupar nesse momento a nossa arbitragem, o Manauara Esporte Clube solicitou junto à Federação Amazonense de Futebol (FAF) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por um árbitro de fora do Estado.

A entidade atendeu o pedido e escolheu o árbitro Bráulio da Silva Machado (SC) para apitar a partida do Manauara EC e Princesa do Solimões, pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Amazonense 2033, que ocorre neste sábado (8), às 15h30, no estádio Carlos Zamith.

O Robô da Amazônia ressalta que, irá custear todas as despesas para trazer o trio de arbitragem.

Sair da versão mobile