Amazonense se une ao trio de arbitragem brasileiro na competição continental, que será realizada no mês de outubro, em Assunção, no Paraguai
A Copa Libertadores Feminina 2024, que acontece de 03 a 19 de outubro, em Assunção, no Paraguai, será marcada pela participação da árbitra assistente Anne Kesy Sá, única amazonense a integrar o quadro da FIFA. Integrante do trio de arbitragem brasileiro ao lado de Charly Derreti e Brigida Cirilo, respectivamente de Santa Catarina e Maceió, a árbitra do Amazonas viaja rumo a terras paraguaias na madrugada desta segunda-feira (30).
A presença de Anne Kesy na competição é um marco histórico para a arbitragem do estado e demonstra o resultado do trabalho e dedicação. O presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, destacou a importância de mais uma conquista para o futebol amazonense, enfatizando o impacto positivo que isso trará.
“A Anne é um exemplo de perseverança e talento, e sua participação na Libertadores Feminina certamente vai abrir caminhos para outros profissionais do Amazonas. Estamos muito felizes e confiantes de que ela vai representar nosso estado da melhor maneira possível, como já representa. Essa convocação é um reflexo do nosso compromisso em desenvolver e apoiar os árbitros e árbitras do Amazonas, e valorização dos nossos oficiais”, afirmou Rozenha.
Essa convocação é mais um momento histórico na carreira de Anne Kesy Sá, que, além de ser a única árbitra assistente do Amazonas no quadro FIFA, estreia na competição mais prestigiada do futebol feminino sul-americano. Além disso, representa não apenas uma conquista pessoal, mas também um passo importante para a representatividade das mulheres na arbitragem esportiva, especialmente na região Norte do Brasil.
“Libertadores é uma das competições mais expressivas do futebol mundial, e representar o Brasil nela é uma enorme responsabilidade, mostrando o alto nível da arbitragem brasileira. Ser chamada para essa competição é a realização de um sonho, um degrau importante na minha carreira, e sou profundamente grata à Federação Amazonense de Futebol, ao presidente Rozenha, e a todos que me apoiaram nessa trajetória. É um privilégio poder contar com esse suporte e espero honrar essa confiança representando o Amazonas e o Brasil da melhor maneira possível”, declarou a árbitra amazonense.
O trio de arbitragem brasileiro, formado por Charly Deretti, Anne Kesy Sá e Brigida Cirilo, terá a responsabilidade de conduzir alguns dos jogos mais importantes da Libertadores Feminina, que reúne as melhores equipes de futebol feminino da América do Sul.
Libertadores Feminina 2024
A Copa Libertadores Feminina 2024 ocorrerá de 3 a 19 de outubro em Assunção, no Paraguai, reunindo as melhores equipes do continente. O Corinthians, atual campeão, será o primeiro clube brasileiro a entrar em campo, buscando defender seu título.
Além do Corinthians, o Brasil também será representado por Ferroviária e Santos, que estão entre os 16 times que disputarão o torneio. Na fase de grupos, as equipes se enfrentarão em turno único, com os dois primeiros colocados de cada grupo garantindo vaga nas quartas de final. Confira os grupos:
Grupo A: Corinthians (BRA), Boca Juniors (ARG), Adiffen (VEN) e Libertad (PAR)
Grupo B: Santos (BRA), Olímpia (PAR), Colo-Colo (CHI) e Always Ready (BOL)
Grupo C: Ferroviária (BRA), Representante do Equador a ser definido, Peñarol (URU) e Independiente Santa Fe (COL)
Grupo D: Deportivo Cali (COL), Guarani (PAR), Alianza Lima (PER) e Santiago Morning (CHI)
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense de Futebol (FAF)