O profissional apitou o jogo do acesso do Amazonas à Série B em 2023. Duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil acontece nesta quarta (22)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste fim de semana a escala de arbitragem para o duelo entre Amazonas e Flamengo, que será disputado na Arena da Amazônia, nesta quarta-feira (22), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2024. O catarinense Ramon Abatti Abel, do quadro da FIFA, vai ser o responsável por apitar o confronto.
O árbitro principal volta a trabalhar em um jogo do Amazonas na Arena após oito meses. Ele comandou o jogo do acesso da Onça-pintada à Série B contra o Botafogo-PB em 7 de outubro.
Ramon vai ter como assistentes Daniel Paulo Ziolli, de São Paulo, e Gizeli Casaril, também de Santa Catarina. A eliminatória conta com árbitro de vídeo, e o escalado para o confronto de volta é Gilberto Rodrigues Castro Júnior, de Pernambuco.
Amazonas e Flamengo se enfrentam às 20h30 (de Manaus). O Rubro-Negro construiu uma vantagem de 1 a 0 no jogo de ida, com gol de Pedro. O classificado avança às oitavas de final e embolsa R$ 3,4 milhões de premiação.
Confira a escala completa de arbitragem para Amazonas e Flamengo
Árbitro central: Ramon Abatti Abel (FIFA) (SC)
Árbitro Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro Assistente 2: Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro (PA)
Assessor: Cleiber Elias Leite (GO)
Analista de campo: Reginaldo Vasconcelos Noronha (AM)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
AVAR: Clóvis Amaral da Silva (PE)
Assistente de árbitro de vídeo 2: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Observador de VAR: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)