(Foto: Antônio Assis/FAF)
Após a partida entre Manaus e Treze-FC, válida pela 6º rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o o árbitro Ilbert Stevam da Silva , responsável por apitar o jogo na Arena da Amazônia, na noite desta segunda-feira (13) , relatou na súmula detalhes da confusão que ocorreu nos minutos finais.
Ele destaca que aos 52 minutos, após o gol de empate de Matheusinho, os jogadores do Treze-PB, correram em direção ao assistente Luis Alberto Andrini Nogueira de forma provocativa e insistente, fazendo com que fosse necessário o acionamento do Batalhão de Choque da Polícia Militar para intervir.
Confira o relato
No documento, é relatado ainda que o comandante da polícia, tenente César Morais, teria apresentado imagens que mostram que o goleiro do Treze-PB, Andrey, teria agredido com chutes e socos a barra de policamento.
“Ao chegarmos no vestiário, o comandante do policiamento do jogo, sr tenente cesar de morais, nos relatou com palavras e nos apresentou imagens pelo aparelho celular pessoal, mostrando a necessidade do uso de força com cassetete e spray de pimenta, para conter os jogadores da equipe do treze fc, nas imagens identificamos que o jogador do número 01, da referida equipe, sr andrey da silva ventura, foi em direção ao policiamento, atingido o escudo com chute e soco contra a barreira do policiamento”, diz a súmula.
Leia a súmula na íntegra.
Próximo jogo
O Manaus enfrenta o Santa Cruz, mais uma vez na Arena da Amazônia, no próximo sábado (19), às 18 horas (horário de Manaus), para tentar a segunda vitória na competição. Já o Treze-PB recebe a Jacuipense-BA, em casa também no sábado, às 16 horas (horário de Brasília).