Artilheira do Barezão, Darly projeta dérbi de Itacoatiara decisivo: “Estamos preparadas”
(Foto: João Normando/FAF)
A conclusão da 7ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense feminino no último domingo (12), definiu que uma das semifinais colocará frente a frente os dois clubes de Itacoatiara, JC e Penarol, ou seja, haverá ao menos um representante da cidade na grande decisão. O duelo é único e terá data e horário definidos, o certo é que será no estádio Floro de Mendonça.
A principal arma ofensiva das Leoas da Velha Serpa é a atacante Darly, que marcou duas vezes no empate em 2 a 2 com o líder no último sábado (11), chegou a 10 gols e domina a artilharia da competição de maneira isolada. A semifinal contra o JC será um reencontro, já que ela e outras colegas de equipe participaram da conquista do título inédito de 2020 com a camisa do Tigre do Norte.
As equipes se enfrentaram na 1ª rodada e as lembranças não são boas para o Penarol. Com dois gols, Darly chamou a responsa e abriu boa vantagem, mas o JC virou o placar na etapa final e levou os três pontos. Depois da derrota no dérbi de Itacoatiara, as Leoas empataram com o CDC e mesmo com troca no comando – saiu Noberto Rocha e entrou Daniele Paiva -, engataram três vitórias seguidas, que garantiram a classificação antecipada. De acordo com Darly, o revés na estreia deixou lições e o time chega fortalecido.
“Sou grata a Deus por nos permitir chegar até aqui nesse momento, na semifinal do Amazonense Feminino. Nossa equipe cresceu na competição com muito treino diário, união e lógico, as vitórias que nos deram uma motivação maior pra prosseguirmos mais confiantes. O JC é o atual campeão, onde muitas de nós fizeram parte desse feito na Arena da Amazônia na competição passada. Perdemos na estreia pra elas, mas agora nosso time está bem mais preparado e mais forte pra essa semi, respeitamos muito nossos adversários, e tenho certeza que será um grande jogo dentro de nossa cidade”, disse.
Marcadora máxima do Barezão, Darly esbanja eficiência aos 35 anos. Experiente, ela carrega as artilharias de 2011, 2012 e 2013 e foi peça chave na ascensão do Penarol no campeonato. Ela creditou o bom momento individual ao apoio dos componentes de várias alas do clube.
“Cheguei a artilharia até o momento porque tenho comigo um time forte, compactado e cheio de raça, temos uma equipe técnica que nos dá todo esse suporte nos treinos, o que nos faz acreditar mais ainda que podemos chegar a essa final. No mais, que Deus nos abençoe e que seja uma grande semifinal entre Penarol x JC”, destacou.
As semifinais ainda não tem datas definidas porque Recanto e Iranduba fazem duelo atrasado da 3ª rodada nesta terça-feira (14), que vai decidir quem ficará com a quarta e última vaga para enfrentar o 3B da Amazônia na outra chave. A tendência é que as finalistas sejam conhecidas até quinta-feira (16), para que a decisão aconteça no sábado (18).