Artilheira do JC, Samhia explica boa campanha na Série A2: “Comprometimento do grupo”
Tigresas de Itacoatiara fecharam a 1ª fase com a segunda melhor campanha geral, donas do melhor ataque e dividindo ainda o posto de melhor defesa com os líderes do grupo A
Já classificado para a fase de mata-mata da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, o JC fechou a 1ª fase da competição em grande estilo. No último domingo (28), a equipe amazonense goleou o Sport Recife por 4 a 0, no Floro de Mendonça, chegou à quinta vitória seguida e confirmou-se na vice-liderança do grupo B, com 16 pontos, um a menos que o líder Fortaleza.
Com mais uma goleada, as Tigresas finalizaram a fase de grupos com o posto de melhor ataque da competição, com 19 gols marcados e também de melhor defesa, ao lado de Botafogo e Red Bull Bragantino, com quatro gols sofridos. Autora do gol que abriu o placar diante do Sport, a atacante Samhia explicou a ótima campanha do JC na segunda divisão nacional.
Acredito que o contribuiu para o nossa campanha ser boa foi o comprometimento do grupo com o objetivo da nossa classificação desde o início do campeonato. Tivemos dificuldades no início do campeonato, mas nos juntamos como equipe e trabalhamos todos os dias focadas em nos melhorar e diminuir nossos erros tanto ofensivo tanto defensivo.
Samhia Simão
Ao marcar no último domingo, Samhia chegou a quatro bolas na rede e assumiu a artilharia isolada da equipe na Série A2. A camisa 9 também comentou sobre o desempenho individual com a camisa da equipe de Itacoatiara.
“O meu resultado dentro de campo é fruto do trabalho da nossa equipe no dia a dia. Eu fico muito feliz em estar crescendo a cada treino e em cada jogo poder ajudar minha equipe a ganhar jogos e se classificar para as quartas de finais”, destacou.
Com o fim da 1ª fase, o JC agora volta suas atenções ao confronto diante do Fluminense, que já vale o acesso à elite do futebol brasileiro. Com passagens por Atlético-MG, Avaí/Kindermann e Flamengo, Samhia projetou o duelo decisivo diante de um adversário, que ela já conhece de outras ocasiões.
“A equipe do Fluminense é uma boa equipe. Já joguei algumas vezes contra elas. Tem jogadoras boas e experientes no futebol feminino inclusive já joguei com algumas delas, assim como no nosso time também tem jogadoras boas e com bastante experiência. A próxima fase é mata mata, então vai ser um jogo de detalhes e quem souber jogar com inteligência e tiver menos erros vai passar de fase”, concluiu a artilheira.
Confira os melhores momentos de JC 4 x 0 Sport Recife