Amazonenses pelo mundoMais Lidas

Artilheiro do Confiança na temporada, amazonense Edison Negueba acerta com o Sport para a disputa da Série B

Atacante de 22 anos chega ao Leão da Ilha após se destacar pelo Dragão do Bairro Industrial na disputa do Campeonato Sergipano e da Série C

Destaque do Confiança em 2023, o atacante amazonense Edison Negueba seguirá no futebol nordestino, mas agora em Pernambuco. Anunciado na tarde desta quarta-feira (6), o atacante de 22 anos disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Sport, atual vice-líder da competição.

Negueba chega ao Leão da Ilha no melhor momento da carreira. O amazonense se despediu do Confiança como artilheiro da equipe na atual temporada. Foram sete gols em 34 jogos. Além das bolas na rede, o novo reforço do Sport também contribuiu com seis assistências.

Com as boas atuações pelo Dragão, o jovem atacante caiu nas graças do torcedor e logo despertou interesse de clubes da Série B. Segundo a imprensa nordestina, Negueba já tem um acordo com o Ceará para a próxima temporada. O Sport por sua vez pagou a rescisão do jogador junto ao Confiança e arcará com os salários até o fim da atual temporada.

Carreira

Revelado pelo São Raimundo, Negueba tem ainda uma passagem pelo Fast em 2020, mas foi no seguinte, que o atacante se mostrou ao futebol amazonense. Ainda aos 20 anos, ele foi vice-artilheiro do Barezão daquela temporada e o jogador com mais participações em gols na competição. O jovem levou ainda o prêmio de craque da galera, o de gol mais bonito e figurou na seleção do campeonato, eleita por jornalistas, técnicos e capitães das equipes.

Depois da grande campanha no vice-campeonato estadual do Tufão da Colina, Negueba iniciou sua trajetória no nordeste do país, onde defendeu o Fortaleza em 2021. Por lá, integrou o time de Aspirantes do Leão do Pici, fez 10 jogos e marcou um gol, mas não chegou a compor o profissional.

Já no final daquela temporada, o amazonense foi anunciado pelo Confiança. Em 2022, chegou a voltar ao São Raimundo por empréstimo para a disputa da Copa Verde.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.