Ícone do site Portal Esporte Manaus

Artilheiro do Manaus em 2022, Alvinho aposta no conjunto para buscar classificação

Com os dois gols diante do Ferroviário, o camisa 9 chegou a três na Série C e a dez na temporada, assumindo o topo da artilharia do Gavião

Passado o alívio de voltar a vencer em casa novamente na Série C do Brasileiro, o Manaus segue se preparando para um novo desafio, desta vez fora de casa, contra o ABC. Uma das boas notícias na vitória sobre o Ferroviário no último sábado (2) foi a retomada do atacante Alvinho, que anotou dois gols e se colocou no topo da artilharia do time, tanto na Série C, quanto na temporada.

O camisa 9 chegou a dez gols somando todas as competições em 2022, e três na terceira divisão. A partida marcou também a estreia do técnico João Brigatti, que substituiu Evaristo Piza. Alvinho tratou a troca de comando com naturalidade e afirmou que, acima de tudo, o foco deve ser na classificação à segunda fase.

“O trabalho vem sendo feito, temos tentado alcançar os objetivos desde o professor Piza, agora é dar prosseguimento com o professor Brigatti. Eu fico muito feliz em poder ajudar de alguma forma, fazendo gols. Espero que a equipe esteja bastante focada para os próximos objetivos que virão. Nós temos um bom planejamento, vamos buscar essa classificação”, disse.

O território do próximo jogo do Gavião do Norte não é novidade para Alvinho, que já defendeu os dois rivais de Natal ao longo da carreira: América e ABC. Natural da cidade de Currais Novos, o atacante estará em casa na segunda-feira (11).

“Já joguei ABC também, eles tem um elenco bom, competitivo. Sei que vai ser um jogo difícil, o professor Brigatti já está estudando as possibilidades para ver a melhor escalação, porque nós também temos um elenco forte e quem estiver apto a jogar, vai poder ajudar. Vamos fazer essa semana produtiva e buscar os três pontos”, destacou.

A equipe esmeraldina chegou aos 20 pontos e retornou à zona de classificação da Série C, agora na sétima colocação. Restando seis jogos para definir o destino na temporada, Alvinho aposta no entrosamento e bom entendimento do grupo para assimilar as ideias de Brigatti e assegurar o quanto antes a passagem para o quadrangular final.

Numa dessas demonstrações de união, Alvinho dedicou um dos gols contra o Ferroviário ao também atacante Hélio Paraíba, que se lesionou e passou por uma cirurgia no joelho recentemente. Ele reforçou a boa relação com os colegas e a necessidade de um ambiente saudável para que o trabalho possa fluir.

“A equipe vem mostrando que está bastante entrosada, o quanto são humildes e confiantes, não só nas partidas, mas no dia-a-dia também. O Hélio é muito meu amigo, assim como os outros que estão competindo na posição também, como o Ibiapino e o Neto. Tenho certeza que com essa união, esse conjunto, nós só temos a ganhar. Na hora que eu fiz o gol, lembrei do Hélio, é um cara bacana, sempre nos acolheu bem. Pude homenageá-lo, sei o quanto é difícil ficar de fora, estive lesionado por um tempo. Ele chegou e me deu força, mesmo brigando pela posição, então espero que ele possa se recuperar logo”, finalizou.

O Manaus volta a treinar na tarde desta quarta-feira (6), no Zamith. A programação da delegação que vai até o Rio Grande do Norte ainda não foi divulgada. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (11), no Estádio Frasqueirão, às 19 horas (de Manaus).

Sair da versão mobile