Artilheiro do Manaus na temporada, Rafael Ibiapino se isola como 2º maior goleador da história do clube
Com os dois gols marcados contra o Princesa do Solimões, atacante agora soma 17 tentos com a camisa esmeraldina
No último compromisso do Manaus pela Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante Rafael Ibiapino marcou dois gols diante do Princesa do Solimões, garantindo não somente mais um ponto na competição, como também a posição isolada de segundo maior artilheiro na história do clube.
Em sua quarta temporada com a camisa do Gavião do Norte, Ibiapino chegou aos 17 gols em 54 jogos e agora se encontra atrás apenas do ídolo e icônico ex-atacante esmeraldino, Hamilton, que soma 37 bolas na rede em 77 partidas.
Tricampeão estadual pelo clube e grande nome do título deste ano, Rafael Ibiapino chegou ao Manaus em 2020 e entre idas e voltas, em 2024, faz sua melhor temporada em números, com nove gols marcados até aqui. O atacante destacou a fase vivida e a marca alcançada.
“Me sinto feliz de fazer história com o Manaus, espero poder ajudar muito mais ainda, pois temos muito campeonato pela frente. Neste jogo não foi o resultado que esperávamos, mas é sempre bom pontuar. Vamos seguir trabalhando para buscar novamente as vitórias e os objetivos do clube na competição”, afirmou Ibiapino.
Confira o Top 5 dos maiores artilheiros da história do Manaus
1º – Hamilton – 37 gols
2º – Rafael Ibiapino – 17 gols
3º – Vanilson e Rossini – 15 gols
4º – Diego Rosa – 13 gols
5º – Derlan – 11 gols
Com informações da Assessoria de Comunicação do Manaus FC