Jovem atacante ganhou a primeira oportunidade entre os profissionais no duelo contra o Vila Nova, nesta segunda-feira (8)
O atacante Cocote viveu na noite desta segunda-feira (8) a primeira experiência vestindo a camisa do Amazonas FC no time profissional. Artilheiro máximo da Copa Amazonas sub-20, com incríveis 16 gols em seis jogos, o jovem de 19 anos foi relacionado pela primeira vez e estreou no duelo contra o Vila Nova, válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sua estreia aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo e teve uma atuação de destaque em pouco mais de 20 minutos em campo, quando a equipe buscava reverter o revés por 2 a 1. Cocote mostrou personalidade com dribles, arrancadas para cima da marcação, um chute que obrigou o goleiro Dênis Júnior a fazer uma grande defesa e outro de fora da área que carimbou o travessão. Por pouco a estreia da joia da base aurinegra não foi balançando as redes.
Na coletiva pós-jogo, o técnico Rafael Lacerda afirmou que o jovem atacante aurinegro tem potencial, mas alertou que o processo de integração com o time profissional precisa ser feito com cautela e depende principalmente da postura do atleta.
“Hoje ele está focado, com uma cabeça melhor. Eu fico feliz, é um menino amazonense, já tivemos outras histórias de destaque. Ele tem potencial, temos que ter cuidado. Se continuar com a cabeça e o foco dos últimos dias, pode ter certeza que vai surgir mais um grande jogador no futebol amazonense”, concluiu.
O próximo desafio do Amazonas na Série B será nesta sexta-feira (12) contra o Botafogo-SP, fora de casa. Já a equipe sub-20 joga sábado (13), diante do Paramazonas, pela 7ª rodada da Copa Amazonas sub-20.
Natural de Iranduba, Cocote foi contratado pelo Amazonas FC após se destacar com a camisa do Unidos do Alvorada no Campeonato Amazonense deste ano. Eleito a revelação da competição, ele compõe a base aurinegra que tenta a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025 na disputa da Copa Amazonas sub-20.
Com informações da Agência Esportiva LB