(Foto: João Normando/FAF)
Nesta sexta-feira (23), uma notícia pegou a todos de surpresa no Manaus FC. O atacante Vanilson pediu desligamento à diretoria e não deve seguir no clube para o restante da temporada. Contratado em março deste ano junto ao Goianésia-GO, o camisa 26 se firmou como uma das principais peças da equipe esmeraldina e encerra sua segunda passagem pelo Gavião com 14 gols marcados em 18 jogos.
A informação foi publicada inicialmente pela jornalista Larissa Balieiro, da Rádio Difusora, e confirmada pelo Portal Esporte Manaus com a diretoria esmeraldina. O atacante de 30 anos ainda não teve o destino revelado, mas a tendência é que siga para o exterior. Há cerca de um mês, o empresário do atleta, Anderson Nasrrala, revelou interesses de Goiás e de um clube da Arábia Saudita, que acabaram esfriando e por ora, não avançaram.
Em caso de quebra do contrato, válido até novembro deste ano, o Manaus tem de ser ressarcido, pois há uma multa rescisória, com valores não revelados. De acordo com o vice-presidente do clube, Giovanni Silva, não é a primeira vez que o atacante pede para ir embora e afirmou que a rescisão só será assinada, mediante recebimento de um valor estipulado em conjunto com o empresário do atleta, que é abaixo da multa rescisória. O dirigente foi categórico e opinou sobre a postura do atacante, que segundo ele, perdeu o foco.
“Infelizmente o valor é abaixo da multa. Vanilson perdeu o foco, ficar com atleta nessas condições é prejuízo na certa, resolvemos ceder por um valor, que assim que estiver na conta do clube, ele poderá seguir a vida dele e nós a nossa”, disse Giovanni.
Vanilson já havia jogado pelo Gavião do Norte no ano de fundação do clube em 2013, mas fez muito mais sucesso nesta segunda passagem. Em menos de cinco meses, faturou o Campeonato Amazonense de 2021 e deixa o clube como vice-artilheiro da Série C, com cinco gols marcados, e ainda na artilharia da Copa do Brasil, com quatro gols feitos em duas partidas.
Com um edema na panturrilha, Vanilson não participou da derrota para o Ferroviário-CE no último final de semana, e era dúvida para entrar em campo contra o Paysandu, no próximo domingo (25), mas segue os trabalhos de recuperação até que saia sua rescisão. Vindo de duas derrotas seguidas, a equipe esmeraldina tenta recuperação na Série C e agora terá que ir ao mercado em busca de um substituto.