(Foto: Adilson Nascimento/Fast Clube)
Prestes a encarar o primeiro dos dois principais jogos da temporada, diante do Novorizontino, neste domingo (3), valendo o acesso à Série C, o Fast Clube foi acometido com um surto de covid-19 no elenco. A princípio, oito atletas – que não tiveram os nomes revelados – e o auxiliar técnico Igor Oliveira testaram positivo para a doença após a primeira bateria de exames feitos na última terça-feira (29).
Outros atletas testaram negativo para o vírus, mas apresentam sintomas brandos. A informação foi publicada inicialmente pela jornalista Larissa Balieiro, da Rádio Difusora, e confirmada pelo Portal Esporte Manaus. O médico do clube, Carlos Feitoza, informou que uma nova testagem geral – incluindo contraprovas – será realizada nos atletas e comissão técnica no decorrer deste sábado (2), bem como medidas de higienização e sanitização nas dependências dos ambientes frequentados pelo elenco.
Enquanto a indefinição sobre a condição de saúde dos atletas ronda o Tricolor de Aço, a partida de ida das quartas de final da Série D segue marcada para as 15 horas (de Manaus) deste domingo (3), na Arena da Amazônia. A equipe do Novorizontino já está na capital amazonense desde quinta-feira (1) e para que aconteça a partida, o protocolo da CBF prevê o número mínimo de 13 atletas saudáveis por equipe. Atualmente, o elenco de Lecheva conta com 29 atletas.
Este é o segundo surto da doença no clube no intervalo de cinco meses. No mês de agosto de 2020, quando o grupo se preparava para estrear na Série D, nove atletas e três membros da comissão técnica testaram positivo e ficaram afastados dos treinamentos.