Às vésperas de decisão, Nacional confirma dispensas de Henrique e Alan Patrick
(Fotos: João Normando/FAF)
A dois dias do principal jogo da temporada, o Nacional abriu mão de dois atletas que chegaram a ser titulares durante a temporada: o zagueiro Henrique e o lateral-direito Alan Patrick. Nesta quinta-feira (6), o Leão da Vila Municipal confirmou, via assessoria de imprensa, que Henrique foi desligado do clube e não compõe mais o elenco azulino. Já Alan Patrick, que se recuperava de lesão muscular, usou suas redes sociais para se despedir do clube.
Sem dar demais detalhes acerca do que motivou a saída da dupla, o clube afirmou que o foco no momento é o jogo de volta contra o Manaus, pelas semifinais do Barezão, que acontece no próximo sábado (8). Anunciado em fevereiro deste ano vindo do Água Santa-SP, Henrique logo assumiu a titularidade na defesa ao lado de Cris e colecionou atuações seguras sendo um destaque positivo, mesmo com apenas 22 anos de idade. Ao todo, disputou 11 partidas com a camisa do Leão, todas iniciando como titular.
Com passagem nas categorias de base do Leão, Alan Patrick defende o clube desde 2019 e nesse meio tempo, passou pelo Rio Negro. Em 2021, oscilou entre a titularidade e o banco de reservas, disputando 10 jogos no total. Ele não vinha sendo relacionado há duas partidas, por conta de uma lesão muscular na coxa. O atleta de 21 anos usou suas redes sociais para deixar uma mensagem de despedida, explicitando que a decisão do rompimento do vínculo partiu do clube.
“Hoje se encerra meu ciclo com a camisa deste gigante e vitorioso clube do nosso estado. O clube o qual eu aprendi a amar e vivenciar dia após dia nesse 1 ano e 2 meses. O clube que me abriu as portas e me oportunizou para esse mundo futebolístico. Independentemente das decisões tomadas pela diretoria, fica aqui o meu agradecimento por tudo que vivi nesse período: as vitórias, as derrotas, os momentos bons e ruins. Nunca me faltou vontade de vencer e dar alegria ao torcedor nacionalino que tanto merece e encarece de bons momentos. Sou grato a Deus, a minha família e minha namorada por tudo e por sempre estarem ao meu lado. Que Deus abençoe a todos que fazem parte do clube, em especial aos meus companheiros que têm um jogo importante no fim de semana”, disse o defensor.
Já sem a dupla, o Nacional finaliza nesta sexta a preparação para pegar o Manaus no próximo sábado (8), com a árdua missão de vencer por quatro ou mais gols de diferença para reverter o 3 a 0 sofrido no jogo de ida, para chegar à final do Campeonato Amazonense. O confronto acontece na Arena da Amazônia, a partir das 16h05.