Ícone do site Portal Esporte Manaus

Assista: Djokovic acerta bolinha em juíza e é desclassificado do US Open

(Foto: Al Bello/Getty Images)

O número 1 do mundo, Novak Djokovic, acertou uma bolada no rosto de uma juíza de linha do US Open, ao ter seu serviço quebrado pelo espanhol Pablo Carreño Busta no primeiro set da partida pelas oitavas de final do torneio de Grand Slam. Ele acabou desclassificado pela atitude.

Novak acumulava 26 vitórias nos primeiros 26 jogos que fez na temporada 2020. E ele estava se encaminhando à 27ª quando lançou uma bolinha para a lateral e acertou, claramente de forma acidental a juíza, que ainda ficou alguns segundos caída no chão.

O sérvio ainda prestou solidariedade, explicou que a bolada não foi intencional e ficou ao lado da juíza até que ela levantasse.

Só que a regra é clara: após alguns minutos de conversa, a arbitragem decidiu pela desclassificação do tenista. Associação de Tênis dos Estados Unidos (Usta) anunciou que ele perderá os pontos e prêmios em dinheiro conquistados até então no US Open, e ainda pode ser receber multas adicionais.

Carreño Busta, 27º no ranking da ATP, se classificou para as quartas de final da competição, que está acontecendo numa “bolha”, em Nova York. Nas redes sociais, Djokovic chegou a pedir desculpas.

Veja o momento:

Sair da versão mobile