(Foto: Ismael Monteiro)
Manaus e Treze-PB ficaram no empate em 1 a 1, nesta segunda-feira (14), na Arena da Amazônia, em jogo válido pela Série C do Campeonato Brasileiro, mas a confusão após o gol que igualou o placar chamou mais atenção do que o jogo em si.
Uma discussão generalizada começou após o gol de empate do Manaus, que gerou muita revolta nos jogadores e comissão técnica do Treze, que partiram para cima do assistente, contestando uma possível irregularidade no lance do gol.
Assista ao momento da confusão:
O camisa 3, Gilmar, foi expulso, mas a cena que mais chamou atenção foi a do goleiro Andrey partindo para cima da Polícia. O jogador desferiu socos em direção aos policiais, que reagiram com spray de pimenta contra os jogadores do Treze, que também participavam da confusão.
A partida ainda ficou paralisada por alguns minutos, até o árbitro Ilbert Estevam da Silva decidiu encerrar o confronto por falta de segurança.
Nas redes sociais, o zagueiro do Treze, Breno Calixto protestou contra a ação dos policiais e postou um vídeo com os companheiros de time exibindo marcas, que supostamente, seriam de golpes de cassetete.
“Agressão da polícia despreparada de Manaus em nós jogadores do Treze. Aqui na imagem só tem 3, mas foram vários com marcas de cassetetes e spray de pimenta. Vergonha, vergonha e como sempre nada vai acontecer”, reclamou o jogador.