(Foto: Milly Barreto)
Mesmo eliminado na primeira fase do Campeonato Amazonense de 2020, o Nacional teve alguns destaques individuais que chamaram a atenção do mercado. Dois deles, o volante Judá e o atacante Everson Bilau deixaram o Leão e vestirão a camisa do Amazonas FC no Estadual de 2021.
Ao lado de Flamel, Bilau foi um dos destaques ofensivos do Nacional no começo do ano. Ele não balançou as redes em nenhum nos três jogos da primeira fase, mas deu muito trabalho aos adversários, inclusive ao próprio Amazonas. Antes do Nacional, o atacante de 30 anos passou pelo Manaus e construiu a carreira no futebol paraense, jogando em clubes como: Castanhal, Tuna Luso, São Raimundo e Bragantino, onde atuou na temporada 2020.
Já o manacapuruense Judá também já possui passagens por outros clubes amazonenses, como o São Raimundo e o Princesa do Solimões, clube da sua cidade natal. O jogador de 22 anos foi titular em duas das três partidas do Naça na competição, ficando de fora em uma, cumprindo suspensão por ter sido expulso justamente contra a Onça Pintada, na primeira rodada.
Lateral-direito registrado
Depois de rescindir com o atacante Gleisson e o lateral-esquerdo Felipe Emanuel, o clube registrou nesta terça-feira (2), o lateral-direito Tote, de 34 anos, que defendia o 4 de Julho, do Piauí, e esteve no clube na temporada passada, mas não chegou a ser aproveitado naquela oportunidade. Com Romarinho e Magno no elenco, o técnico Lecheva agora conta com três opções na posição.