Luto: atacante do Bahia de Feira, adversário do Nacional na Série D, morre após mal súbito durante treino
Deon, de 36 anos, passou mal durante atividade na Arena Cajueiro, foi socorrido, mas não resistiu
O duelo entre Nacional e Bahia de Feira-BA pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro ganhou um capítulo trágico. O atacante Deon morreu após sofrer um mal súbito durante o treinamento da equipe baiana desta quarta-feira (9), na Arena Cajoeiro, em Feira de Santana (BA). Ainda não há informações sobre a causa da morte.
José Aldean Oliveira de Jesus, mais conhecido como Deon, tinha 36 anos e era um dos ídolos da história do Bahia de Feira. No clube desde 2018, Deon disputou 126 partidas e marcou 39 gols pelo Cangaceiro.
Experiente e conhecido no futebol baiano, Deon defendeu ainda clubes como Bahia, Fluminense de Feira, Atlético-BA e Juazeirense. Além disso, ele ainda acumulou experiência em outros estados, passando por Palmeiras, Vila Nova e Tupi-MG.
Em nota, tanto o Bahia de Feira quanto o Nacional lamentaram a morte do jogador. A CBF também se manifestou sobre a partida precoce de Deon.
A partida entre Bahia de Feira e Nacional pela ida das oitavas de final da Série está marcada para as 16h (de Manaus) do próximo sábado (12). A CBf ainda não se manifestou se o duelo será adiado.