Deon, de 36 anos, passou mal durante atividade na Arena Cajueiro, foi socorrido, mas não resistiu
O duelo entre Nacional e Bahia de Feira-BA pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro ganhou um capítulo trágico. O atacante Deon morreu após sofrer um mal súbito durante o treinamento da equipe baiana desta quarta-feira (9), na Arena Cajoeiro, em Feira de Santana (BA). Ainda não há informações sobre a causa da morte.
José Aldean Oliveira de Jesus, mais conhecido como Deon, tinha 36 anos e era um dos ídolos da história do Bahia de Feira. No clube desde 2018, Deon disputou 126 partidas e marcou 39 gols pelo Cangaceiro.
Experiente e conhecido no futebol baiano, Deon defendeu ainda clubes como Bahia, Fluminense de Feira, Atlético-BA e Juazeirense. Além disso, ele ainda acumulou experiência em outros estados, passando por Palmeiras, Vila Nova e Tupi-MG.
Em nota, tanto o Bahia de Feira quanto o Nacional lamentaram a morte do jogador. A CBF também se manifestou sobre a partida precoce de Deon.
A partida entre Bahia de Feira e Nacional pela ida das oitavas de final da Série está marcada para as 16h (de Manaus) do próximo sábado (12). A CBf ainda não se manifestou se o duelo será adiado.