Com história no rival, Edinho chega como vice-artilheiro e campeão da Série B com o Rio Negro. Alef já defendeu o Sapão e retorna
Tem mais gente oficializada no Operário para o Campeonato Amazonense de 2023. Nesta sexta-feira (6), o clube anunciou a contratação do atacante Edinho Canutama e o retorno do volante Alef Coelho. Com a dupla, o Sapão da Terra Preta chegou a 20 confirmações no plantel.
Edinho Canutama dispensa apresentações ao torcedor amazonense. Com passagens por ASA, América, Nacional, Grêmio Coariense, Penarol, Fast, Clipper e o rival Princesa do Solimões no futebol local, o atacante de 32 anos vai vestir a camisa do Sapão pela primeira vez da carreira.
Antes de fechar com o Operário, Edinho foi vice-artilheiro e campeão da Série B do Estadual pelo Rio Negro, com nove gols em cinco partidas. Em 2022, ele também foi vice-campeão amazonense pelo Tubarão do Norte.
Aos 25 anos, Alef está de volta ao Operário, clube que defendeu em 10 jogos no Barezão de 2022. Depois do Sapão, ele passou pelo Atlético Roraima e Slatina, da Croácia. Alef também vestiu as camisas do Vilavelhense e Forte Rio Bananal, ambos do Espírito Santo.
Garantido na primeira divisão amazonense pela segunda temporada seguida, o Operário tem estreia marcada para o dia 28 contra o Fast Clube, às 15h, em local a definir. Com trabalhos físicos e técnicos, a pré-temporada já começou em Manacapuru. O comandante será Ademilson Brito.
Confira o elenco do Operário até o momento:
Goleiros: Luis Paulo, Guilherme Boer e Anthony;
Laterais: Marcelinho, Dodô e Anderson Montanha;
Zagueiros: Diogo Gomes, Lucas Lima, Léo Japão, Lucas Santana e Luan Damaceno;
Volantes: Cristiano Natal e Alef Coelho;
Meias: Breno Santos, Araya, Júlio Pantanal e Marcelinho;
Atacantes: Diego Vitor, Erick Magalhães e Edinho Canutama.