Atacante Foguinho, ex-São Bento e Chapecoense, é o novo reforço do Amazonas para a Série C
Novidade na Onça, o jovem de 22 anos foi campeão da Série B com a Chape em 2020 e disputou o último Campeonato Paulista
Junto da confirmação da chegada de Sassá, o Amazonas FC anunciou também nesta sexta-feira (28), a contratação do atacante Vinícius Foguinho para a sequência da temporada. O jovem de 22 anos desembarca na Toca da Onça depois de disputar o Paulista pelo São Bento, já treina com o elenco e aguarda regularização para estrear com a camisa aurinegra.
Jogador de lado de campo, Foguinho nasceu em Ouro Preto, Minas Gerais. Apesar da pouca idade, ele tem rodagem e já atuou por Vitória, Chapecoense, Brusque, Botafogo, Juventus-SP e Guarani, além do próprio Bentão. Pela Chape, atuou regularmente na campanha do título da Série B de 2020. No Amazonas ele terá sua primeira experiência no futebol da região Norte.
“Estou muito feliz e motivado com esse novo desafio. Me falaram muito bem daqui, colegas com quem já joguei junto, isso me motivou muito a vir. É um clube novo, que está crescendo bastante e com muita vontade de crescer mais. Espero contribuir dentro de campo”, disse o mineiro.
Após a conquista inédita do Campeonato Amazonense, o Amazonas virou a chave para a terceira divisão nacional. Os reforços vão chegando no elenco do técnico Rafael Lacerda e a estreia se aproxima. Na próxima quarta-feira (3), a Onça-pintada dá a largada contra o Brusque, às 18h (de Manaus), fora de casa.