Atacante Henrique Bahia deixa o Penarol e vai ao Nacional-PB
(Foto: João Normando/FAF)
A pouco menos de um mês da estreia na Série D, o Penarol perdeu seu terceiro componente do elenco nesta semana. Após as saídas do técnico Edmilson de Jesus e do goleiro Pedro Henrique, o atacante Henrique Bahia teve sua rescisão publicada no BID da CBF na última quarta-feira (12) e não defenderá mais o clube de Itacoatiara. O destino do atleta de 28 anos é o Nacional, da Paraíba.
O camisa nove deixa o Leão com nove jogos disputados e dois gols marcados, além de uma assistência. Indicado por Edmilson, ele foi contratado em março deste ano vindo da UNIRB, da Bahia, às vésperas do jogo contra o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, estreou como titular e marcou o gol do Penarol no empate, resultado que não era suficiente e acabou eliminando o clube da competição. No Barezão 2021, marcou uma vez na derrota para o São Raimundo, na última rodada da primeira fase.
Seu novo clube, o Nacional, disputa o estadual paraibano e ocupa a sexta colocação, presente na zona de classificação para a segunda fase, restando duas partidas para o fim da fase de grupos. Eliminado nas quartas do Barezão para o Princesa, o Penarol, por sua vez, corre contra o tempo para estar apto para a disputa da quarta divisão, que se inicia no dia 5 de junho. O Leão ficou no Grupo A do torneio, ao lado de Atlético-AC, Castanhal-PA, Fast-AM, Galvez-AC, São Raimundo-RR, Ypiranga-AP e Santana-AP ou GAS-RR, que disputam a última vaga na fase preliminar.