Fim do vínculo com a Onça-pintada foi publicado no BID. Centroavante havia deixado a aposentadoria e se despede após seis gols marcados em 26 jogos disputados
Amazonas FC e Jô chegaram a um acordo para rescisão de contrato amigável e o atacante de 36 anos não permanece no elenco aurinegro para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A oficialização da saída foi feita na última quarta-feira (21), com a rescisão publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Fora dos gramados desde 2022, Jô deixou a aposentadoria para acertar com o Amazonas no início do ano. Pouco mais de oito meses depois, a passagem chega ao fim após 26 jogos, com seis gols e uma assistência. Ele se despediu como artilheiro da Onça-pintada na Série B àquela altura, com três gols marcados, mas atualmente Luan Silva já assumiu o posto, com cinco gols.
Após o empate sem gols contra o América Mineiro, no último dia 20 de julho, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada, Jô não retornou para Manaus com a delegação, e desde então não se reapresentou alegando problemas pessoais, ficando de fora dos confrontos seguintes e fora dos planos da comissão técnica de Rafael Lacerda.
Revelado pelo Corinthians, ele também foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG, em 2013, e disputou a Copa do Mundo pela Seleção em 2014, no Brasil. O currículo ainda tem passagens por Internacional Manchester City e Everton, da Inglaterra, CSKA, da Rússia, Galatasaray, da Turqui
A trajetória do atacante do Amazonas não escapou de um episódio polêmico extracampo, quando Jô foi detido em Campinas às vésperas do duelo contra a Ponte Preta por contas de problemas envolvendo pensão alimentícia, mas foi solto e reintegrado ao elenco na sequência.