Jô está com 36 anos, havia pendurado as chuteiras há cerca de um ano e vai voltar aos gramados para defender a Onça-pintada, que vai estrear na Série B do Brasileiro
O Amazonas FC surpreendeu e acertou a contratação do atacante Jô para a temporada de 2024, que marca a estreia do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje com 36 anos de idade, ele estava aposentado dos gramados profissionais oficialmente desde fevereiro de 2023. A informação foi publicada em primeira mão pela jornalista Larissa Balieiro.
‼️É o seguinte: o atacante Jô assinou contrato e é o novo jogador do Amazonas FC para a temporada de 2024. O atleta se junta ao elenco em Recife para a pré-temporada e deve chegar na madrugada deste sábado (6).
📸 Marcos Ribolli pic.twitter.com/MRTO1N4rwo
— Larissa Balieiro (@larissabalieir0) January 5, 2024
O elenco aurinegro já trabalha em pré-temporada no CT do Retrô, em Camaragibe (PE), onde Jô vai se apresentar e iniciar a preparação neste sábado (6) para retomar a carreira. Jô tem currículo cheio de conquistas, com disputa de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 2014 e passagens por grandes clubes. Ele foi revelado pelo Corinthians, onde foi bicampeão brasileiro e paulista, e tornou-se ídolo.
O novo atacante aurinegro marcou seu nome conquistando a Libertadores inédita como destaque e artilheiro com a camisa do Atlético-MG, em 2013. No Brasil, o atacante também passou por Internacional e Ceará, seu último clube, em 2022. Já no exterior, Jô somou experiências por CKSA, da Rússia, Galatasaray, da Turquia, Manchester City e Everton, da Inglaterra, além de clubes do Japão, China e Emirados Árabes.
A última atuação de Jô foi em 2022, com a camisa do Ceará, na Série A do Brasileiro. Depois do time cearense, ele chegou a acertar com um clube da Arábia Saudita, mas recuou no acordo. Agora fechado com o Amazonas para um novo desafio, Jô vai largar a aposentadoria.
Em fevereiro de 2023, o atacante anunciou que iria parar de jogar futebol profissionalmente e deveria rumar para a função de empresário de atletas. Ainda em novembro, o “Existente Futebol e Samba” chegou a anunciar que Jô iria defender o clube em um torneio de futebol de várzea.
O elenco do Amazonas FC já se prepara em pré-temporada no CT do Retrô, em Camaragibe (PE), para disputar quatro competições em 2024. Campeão da Série C de 2023, o clube aurinegro terá pela frente a inédita disputa da Série B a partir de abril. Antes, entrará em campo pela Copa Verde e Copa do Brasil, além da defesa do título estadual, que começa no próximo dia 21, contra o Manauara.