Campeão amazonense deste ano, Varanda disputou nove jogos com a camisa aurinegra. Jogador não detalhou motivos da saída e o clube ainda não se manifestou
O atacante Rodrigo Varanda não faz mais parte do elenco do Amazonas FC. Minutos antes da bola rolar para o confronto contra o CRB, na noite de segunda-feira (12), o jogador de 22 anos anunciou sua saída do clube por meio das redes sociais. A diretoria aurinegra ainda não se pronunciou oficialmente sobre os termos da rescisão.
Contratado como uma das principais apostas do Amazonas para a Série B, Varanda disputou nove partidas — cinco pelo Campeonato Amazonense e quatro pela Série B — e marcou dois gols. Com a chegada do técnico Guilherme Alves, o atacante perdeu espaço na equipe e vinha sendo pouco utilizado. Sua última atuação foi no empate com o Atlético Goianiense, no dia 27 de abril.
Revelado pelo Corinthians, o jogador tem passagens por clubes como São Bernardo-SP, Santa Clara (Portugal), Akritas Chlorakas (Chipre) e América-MG, onde pediu desligamento em 2024 para tratar da saúde mental. No início deste ano, defendeu o São José na A2 do Paulista antes de assinar com o Amazonas, onde conquistou o título estadual, marcando na final.
Após o empate por 1 a 1 com o CRB, o Amazonas segue sem vencer na Série B. Com dois pontos em sete jogos, o clube ocupa a 19ª colocação e segue na zona de rebaixamento.