Apelidado de “Neymar do Nordeste”, o jogador de 32 anos passou também pelo Remo nesta temporada e vai defender o segundo clube nortista na carreira
Rogério, o popular “Neymar do Nordeste”, é o primeiro reforço do Nacional FC para o Campeonato Amazonense de 2024. Nesta segunda-feira (20), o clube confirmou a contratação do atacante de 32 anos, que estava no CEOV Operário-MT.
Nascido em Pesqueira, no agreste de Pernambuco, Rogério iniciou a carreira no Porto-PE e Central-PE, até chegar no Náutico, onde fez temporadas de destaque e chamou a atenção do futebol dos Emirados Árabes. Em 2014, ele se transferiu para o Al Dhafra.
No mesmo ano, Rogério retornou ao Brasil para defender o Botafogo, mas iniciou a temporada seguinte no Vitória, teve bons números e acabou contratado pelo São Paulo, onde ganhou o apelido de “Neymar do Nordeste”. Após duas temporadas no Tricolor Paulista, Rogério voltou ao Nordeste e passou por Sport, Bahia e Ceará.
De 2020 para cá, Rogério também vestiu as camisas de Juventude-RS, Ferroviária-SP, Pumas, do México, e CSA-AL. Neste ano, foram passagens discretas por Remo e Operário de Várzea Grande-MT.
Única competição no calendário azulino em 2024, o Campeonato Amazonense terá um novo formato, com divisão por grupos e início previsto para o fim de janeiro. O Nacional estará no grupo A ao lado de Amazonas, Manaus, Operário e Unidos do Alvorada. O treinador da equipe será João Carlos Ângelo, ex-Bahia de Feira-BA.