Com o período de inscrições no Barezão encerrado, o jogador de 30 anos é a primeira aquisição do clube para o Campeonato Brasileiro
Seguindo a intenção de fazer um 2022 ainda mais forte, o Manaus anunciou na noite da última quinta-feira (24), a contratação do atacante Roney, que é o primeiro reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador de 30 anos chega do Botafogo-PB
Roney iniciou sua carreira no futebol nordestino, com passagens mais recentes pelo Ferroviário, River – onde foi campeão piauiense em 2019 – e Sampaio Corrêa – clube que vestiu a camisa 83 vezes, de 2019 a 2021, conquistando um acesso a Série B e um Campeonato Maranhense em 2020, disputando as Séries C, B e Copa do Brasil.
Seus últimos clubes foram o Grêmio Novorizontino – em uma passagem rápida pelo Paulistão em 5 jogos – e no Botafogo-PB – em 9 jogos, disputando o Paraibano e a Copa do Nordeste.
Roney não escondeu a empolgação de jogar com o manto esmeraldino e revela que a vinda ao Manaus já era uma conversa antiga com a diretoria do clube. Ele também falou um pouco sobre suas características.
“Eu aceitei esse desafio em uma conversa que já vinha tendo há muito tempo com o Giovanni (Presidente do Manaus FC) que tentou me levar algumas vezes pro Manaus e dessa vez deu. Eu estou deixando de ir para a Série B para aceitar esse novo desafio e vou aí para conseguir esse tão sonhado acesso. Esperem por um jogador habilidoso, que não tem medo dos adversários e que luta muito a cada dividida”, disse.
Envolvido na reta final do Campeonato Amazonense, em busca de uma vaga na decisão, o Manaus faz sua estreia na terceira divisão nacional no próximo dia 9 de abril, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa.
*com informações da Assessoria de Imprensa do Manaus FC