Ícone do site Portal Esporte Manaus

Atacante Walter, ex-Santa Cruz e Goiás, é o novo reforço do Amazonas

O jogador de 32 anos deixou o clube pernambucano para reforçar a Onça na reta final do Amazonense e na disputa da Série D do Brasileirão

Desde sua criação, em 2019, o Amazonas FC se notabilizou por contratar jogadores com experiência em grandes clubes do futebol brasileiro, foi assim com Maikon Leite, Airton, Ibson, Eduardo Ramos, entre outros. Nesta sexta-feira (11), a novidade foi a aquisição do atacante Walter, que pediu para deixar o Santa Cruz diante de uma boa proposta financeira da Onça-pintada.

Revelado pelo Internacional, o jogador de 32 anos vestiu com sucesso as camisas de Goiás e Athletico Paranaense. O currículo recheado aponta passagens por Internacional, Porto, Fluminense, Cruzeiro, Paysandu, CSA, Vitória, São Caetano, e por último a Cobra Coral, onde estava disputando o Pernambucano e somava três gols em oito partidas.

Walter se destacou na temporada de 2013 com a camisa do Goiás e foi um dos melhores do Brasileirão daquele ano

De inegável qualidade técnica e faro de gol, o atacante sofreu ao longo da carreira com problemas relacionados ao peso e chega como a principal aposta do Amazonas para a camisa 9 na temporada, que ainda reserva a reta final do Campeonato Amazonense e a inédita disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

“O presidente me ligou e falou do projeto do clube. Meu sonho é entrar para a história aqui, ser campeão estadual, subir para a Série C. É um time jovem que quer algo grande e eu também quero algo grande para mim e para a minha vida. A torcida pode esperar muita vontade da minha parte”, afirmou o centroavante, que foi eleito Craque do Brasileirão em 2013 pelo Goiás.

Além de Walter, o Amazonas buscou também no Santa Cruz o volante Caetano, anunciado com outros quatro reforços na última quinta. O atacante desembarcou em Manaus na última quarta e como vinha atuando no Santinha, poderá estrear com a camisa aurinegra na primeira partida das quartas de final do Estadual contra o Fast, marcado para sábado (12), na Arena da Amazônia, às 15h30.

Sair da versão mobile