Edinho foi anunciado como reforço do Itabaiana-SE, enquanto João Pedro teve o empréstimo pelo Athletic encerrado. Preparador físico também sai
Em preparação para retomar a disputa no 2º turno do Campeonato Amazonense, o Operário comunicou a saída de três peças nesta segunda-feira (19). Os atacantes Edinho Canutama e João Pedro, além do preparador fisico Fabrício Traczinski. De acordo com a nota divulgada pelo clube, os desligamentos se deram em comum acordo entre as partes.
Edinho já tem destino definido. O atacante de 33 anos foi anunciado no Itabaiana-SE, clube que defendeu em 2023. Na passagem pelo Operário, Edinho deu uma assistência e não marcou gol nas cinco partidas que esteve em campo.
Cedido por empréstimo do Athletic-MG, João Pedro chegou no decorrer do 1º turno e disputou quatro partidas pelo Operário, todas saindo do banco de reservas. O atacante de 21 anos não teve o destino revelado, mas primeiramente será devolvido ao clube mineiro.
Fabrício Traczinski alegou questões particulares e não comanda mais a preparação física do Sapão da Terra Preta. O profissional chegou ao clube no início da pré-temporada e esteve até o término do 1º turno.
O Operário foi quarto colocado do grupo A e acabou eliminado pelo Amazonas nas quartas de final do 1º turno do Estadual. A equipe volta a campo pelo returno no próximo dia 7 de março, contra o Unidos do Alvorada, às 19h30, no Gilbertão. Na classificação geral, o Sapão é o oitavo colocado, com quatro pontos, e terá a missão de escapar da zona de rebaixamento.
Confira a nota oficial
O Operário Esporte Clube comunica as saídas dos atacantes Edinho Canutama e João Pedro, e do preparador físico Fabrício Traczinski. Todos os desligamentos foram concretizados em comum acordo entre as partes.
O clube agradece o empenho, profissionalismo e dedicação de todos durante o período em que defenderam nossas cores, desejando sucesso em suas futuras jornadas profissionais.
Diretoria de Futebol
Operário Esporte Clube