Velho conhecido do torcedor, Dioguinho retorna ao clube após experiência no exterior. Cria do Vasco, Léo Guerra também reforça linha de frente aurinegra
Tem mais reforços chegando no Amazonas FC. Autor do gol que garantiu o primeiro título do clube em sua história – a Série B do Amazonense, em 2019 –, o atacante Dioguinho foi oficializado como novo reforço do clube para o restante da temporada, assim como Léo Guerra, da mesma posição e que estava no Bahia. Ambos estão regularizados e à disposição do técnico Rafael Lacerda.
Velho conhecido do torcedor, o paraense Diogo dos Santos Carvalho, o Dioguinho, de 27 anos, retorna à Onça-pintada após atuar no Al-Minaa, do Iraque. Em 2019, no ano de fundação do clube, ele fez parte do primeiro elenco aurinegro da história. Ele acumula passagens por Paysandu-PA, Ferroviário-CE, Remo-PA, Castanhal-PA, Paragominas-PA, Ypiranga-AP e Izabelense-PA.
Cria da base do Vasco, Leonardo Guerra de Souza é carioca e tem 20 anos. Seu último clube foi o Bahia, pelo qual conquistou o Campeonato Baiano deste ano. Ele chega como uma das apostas do Amazonas para o futuro, além de ser sua primeira experiência profissional no futebol do Norte.
Com Dioguinho e Léo Guerra disponíveis, o Amazonas volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (5). Em duelo válido pela 16ª rodada da competição, a Onça recebe o Aparecidense-GO, no estádio Carlos Zamith, às 15h (de Manaus). Uma vitória – a depender de algumas combinações de resultados – pode garantir a Aurinegro na segunda fase.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Amazonas FC