Amazonas FCEsporte local

Até o fim! Amazonas busca virada relâmpago e vence o Avaí na Arena da Amazônia

Com dois gols em três minutos, Onça-pintada fez 2 a 1 no rival catarinense e praticamente garantiu sua permanência na Série B

O Amazonas buscou uma virada relâmpago e venceu o Avaí por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (18), na Arena da Amazônia. Gaspar abriu o placar para a equipe catarinense, mas Cocote e Miranda garantiram a vitória aurinegra no duelo válido pela 32ª rodada da Sedie B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Durante os primeiros minutos de jogo, o Amazonas dominou a posse de bola, mas a primeira chance mais perigosa foi do Avaí. Gaspar dominou com liberdade pela direita e finalizou rasteiro para defesa de Marcão. A equipe catarinense seguiu sendo perigosa, mas o Amazonas respondeu aos 21 minutos. Ênio tabelou com Diego Torres e rolou para Matheus Serafim, que livre dentro da área, finalizou por cima do gol. Grande chance desperdiçada.

O Avaí voltou a assustar aos 32 minutos, quando Giovanni experimentou de fora da área e a bola foi na rede, mas pelo lado de fora. E aos 38, Marcos Vinícius invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Gaspar, que sozinho, completou de primeira para o fundo do gol e abriu o placar na Arena da Amazônia.

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, o Amazonas voltou do intervalo com duas mudanças. Sidcley e Erick Varão entraram nas vagas de Fabiano e Jiménez. Em busca de uma reação, a Onça-pintada chegou com perigo logo aos seis minutos do segundo tempo. Diego Torres lançou para Matheus Serafim, que dominou de cabeça se livrando da marcação e finalizou firme, mas César Augusto fez a defesa.

Assim como na primeira etapa, o Avaí levava muito perigo nos contra-ataques. Mas foi por meio de uma jogada individual que o Leão quase ampliou. Zé Ricardo deixou a defesa do Amazonas pra trás, saiu na cara do gol, tentou driblar Marcão, mas o goleiro aurinegro conseguiu desarmar o camisa 77.

A Onça-pintada respondeu aos 21 minutos mais uma vez com Matheus Serafim, que recebeu pela direita e praticamente sem ângulo, finalizou para o gol, mas César Augusto mandou para escanteio. No minuto seguinte, Ênio dominou pelo lado direito e cruzou para Erick Varão, que completou de cabeça para o gol, mas o goleiro do Avaí evitou mais uma vez, o gol de empate do Amazonas.

E a pressão aurinegra continuou. Aos 25, Cocote invadiu a área pela esquerda, pedalou pra cima da marcação, finalizou de canhota e César Augusto espalmou. Quatro minutos depois, nova chance criada pela esquerda. Desta vez, Cocote recebeu de Ênio e finalizou por cima do gol.

E quando parecia que chegaria ao fim a sequência invicta do Amazonas em casa nesta Série B, a equipe aurinegra foi buscar uma virada relâmpago. Aos 38 minutos, Sassá recebeu pela direita e cruzou rasteiro para Cocote, que completou de primeira para marcar seu primeiro gol pela equipe profissional da Onça-pintada e deixar tudo igual.

Três minutos depois, Sidcley cobrou falta na área e Miranda fez as vezes de camisa 9 para colocar o 2 a 1 no placar da Arena da Amazônia. Se antes o time catarinense gastava o tempo e retardava o jogo, a pressa tomou conta, mas já era tarde demais.

Panorama e próxima partida

Com a vitória, o Amazonas chegou aos 45 pontos, número “mágico” que historicamente garante as equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. A Onça-pintada, que agora ocupa a 9ª posição, volta a campo na próxima terça-feira (22), diante do Vila Nova, fora de casa, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B.

Melhores momentos

Matheus Pereira

Jornalista amazonense apaixonado por futebol. Desde 2020 no Esporte Manaus.