Atleta amazonense embarca para Copa Norte/Nordeste de natação, no Maranhão
Competição regional acontece no final desta semana. Angeline Vitória conta com o apoio do Governo do Amazonas
A atleta Angeline Vitória, de 12 anos, vai participar, na sexta-feira e no sábado (13 e 14/05), da Copa Norte/Nordeste de Natação, em São Luís, no Maranhão. A nadadora conta com o apoio de passagens aéreas cedidas pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
“Queremos que nossos atletas estejam sempre conquistando seus objetivos, e para isso estaremos dando todo suporte necessário. Assim como a jovem Angeline, que treina na Piscina da Vila Olímpica, queremos que nossas pérolas tenham sempre oportunidade de figurarem pódios em competições nacionais e internacionais”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
Angeline Vitória afirmou que o objetivo é trazer várias medalhas para o Amazonas. A adolescente vai nadar nas provas de 50, 100, 200 e 400 metros livres, 50 e 100 metros costas, 200 de medley e 100 de peito. “Vou conseguir chegar nos meus objetivos. Em 2019, participei de competições em Maceió e também em Boa Vista”, frisou a atleta.
Para a mãe de Angeline, Daliene Alencar Rocha, é uma satisfação receber o apoio do Governo do Estado com ajuda de custos da passagem. “A família está eufórica, a gente fica feliz em poder acompanhar, ela já treina há bastante tempo. Isso é a paixão dela, é o amor, a dedicação, os treinos que ela vem desenvolvendo, a alimentação. Ela tem aquele cuidado, aquele zelo e isso é muito gratificante para gente”, explicou a mãe da atleta.
“A atleta vem desempenhando treinos muito fortes, assimilando e melhorando os fundamentos, a técnica, resistência, velocidade. Estamos bem otimistas que, dessas oito provas que ela vai nadar, ela volte com quatro medalhas de ouro”, concluiu Leandro Freire, técnico de Angeline.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR)