Segundo jogador que mais vestiu a camisa aurinegra na história, o zagueiro agora vai buscar o título estadual inédito após o acesso à Série C
O elenco do Amazonas FC já está em casa para a estreia na temporada de 2023. Neste domingo (29), o duelo contra o Manauara abre os trabalhos no Campeonato Amazonense, às 15h30, no Estádio Carlos Zamith. A estratégia de preparação da Onça-pintada foi diferente dos adversários. Diante da alta demanda, os clubes amazonenses encontram dificuldades para encontrar campos para treinar.
A diretoria da Onça-pintada se adiantou e levou a pré-temporada do clube para o CT do Retrô, no Pernambuco. Foram mais de 20 dias longe de casa nesse início de ano. Um dos remanescentes, o zagueiro Alison avaliou o período que o time passou no Nordeste e revelou as expectativas para a disputa do Barezão. Tanto o defensor quanto o clube buscam a primeira conquista.
“Foi um período importante, pelo fato de não termos campos adequados para treinar, a dificuldade é grande. Conseguimos nos preparar bem lá para poder fazer um bom campeonato. Já tive oportunidade de jogar algumas edições, não fui campeão ainda, mas espero possamos alcançar esse ano”, destacou.
Alison foi um dos pilares defensivos do Amazonas na temporada de 2022, que ficou marcada pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. O zagueiro se tornou o segundo atleta que mais atuou na história do clube, com 29 partidas – 27 delas iniciando como titular. Ninguém teve mais minutos em campo na Onça, do que o zagueiro no ano passado.
Em 2023, ele disputará a segunda edição de Campeonato Amazonense com camisa do Amazonas, que chega certamente como um dos postulantes ao título. Alison acredita que o grupo não irá se intimidar diante desta condição, e disse estar bem fisicamente para atuar.
“Tenho certeza que vamos nos portar muito bem no Barezão, a gente vem trabalhando muito forte nessa pré-temporada para que isso possa acontecer. Chego muito bem, melhor que o ano passado. Me cuidei bem nas férias, meus companheiros também, tenho certeza que vamos fazer uma grande estreia. Estou preparado para ajudar a equipe”, disse.