Com a aprovação de Vinícius Cavalcante, a franquia amazonense, líder do quesito no Brasil, chega a 12 jovens aprovados ao clube carioca
Franquia oficial que mais envia atletas às categorias de base do Fluminense no Brasil, a Escola de Futebol Guerreirinhos Manaus terá mais um representante na equipe carioca. Após duas semanas de testes, o amazonense Vinícius Araújo Cavalcante foi aprovado para integrar a equipe sub-13 e será o 12º atleta enviado pela escola ao Tricolor das Laranjeiras.
Responsável por revelar centenas de jovens para o futebol amazonense e brasileiro, o coordenador da Guerreirinhos Manaus, Jorginho Barreto, falou sobre o sentimento de poder contribuir para a formação e realização de um sonho de mais um talento amazonense que chega ao Fluminense por meio da maior escola de futebol do estado.
“É uma satisfação e alegria muito grande levar mais um aluno da Escola Guerreirinhos Manaus na base do Fluminense. Ficamos muito felizes porque ajudamos mais um jovem a realizar um sonho e isso prova que nosso trabalho está sendo bem executado, dentro dos princípios e valores pelos quais sempre prezamos. E a alegria dessa aprovação é redobrada porque Vinícius é um menino que eu acompanho desde muito novo, já que o pai dele é meu amigo de infância. Então, fico muito feliz em poder contribuir com a evolução dele”, destacou Barreto.
Com o resultado positivo, Vinícius Cavalcante se torna o 12º atleta aprovado da Escola Guerreirinhos Manaus ao Tricolor Carioca. São eles: Bruno Félix (2001); Adson Barreto (2002); Danyllo Bastos (2002); Vinícius Mendes (2003); Felipe Santos (2003); Diogo Meirelles (2003); Kennedy Anderson (2004); Deyvison Santos (2005); Wemerson Belfort (2008). Além dos destaques Marcos Pedro (2001) e Rafael Monteiro (2004), ambos laterais-esquerdos, que fazem parte do elenco profissional comandado pelo técnico Fernando Diniz.
Avaliação em Manaus
Acompanhado por Jorginho Barreto e pelo pai, Everton Cavalcante, Vinícius passou por um período de testes de duas semanas, no centro de treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, na cidade de Duque de Caxias (RJ). Durante o intervalo, o jovem foi avaliado e aprovado por observadores técnicos e pela comissão técnica da equipe sub-13 do Tricolores das Laranjeiras.
Entre os observadores da avaliação do amazonense estava o coordenador de captação do clube carioca, Carlos Cintra, que estará em Manaus no segundo semestre de 2024 para avaliar os alunos da Escola Guerreirinhos Manaus. Como franquia oficial do Fluminense, a escola receberá mais uma vez o profissional, que frequentemente busca novos talentos em terras barés.
Com informações da Agência Esportiva LB