Apoiada pela Prefeitura de Manaus, Natália Oliveira venceu por nocaute a atual bicampeã e faturou o título no Thai Kids, disputado no último fim de semana
A amazonense Natália Oliveira, de 15 anos, venceu o desafio de muay thai no último domingo (16), e conquistou o cinturão do evento “Thai Kids”. Componente do programa “Manaus Olímpica”, a atleta recebeu o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), com passagens aéreas para competir em Itanhaém, São Paulo.
No Portuários Stadium, Natália levou a melhor em dois embates para chegar ao título. Na semifinal, enfrentou uma experiente atleta do Ceará e venceu por decisão unânime dos juízes. Na decisão, a amazonense superou a atual bicampeã Iasmin Jesus por nocaute no segundo round. Ela expressou gratidão ao executivo municipal pelo apoio.
“Quero publicamente agradecer a Prefeitura de Manaus, ao prefeito David Almeida, a Fundação Manaus Esporte e ao diretor-presidente Aurilex. Sem eles não seria possível ter chegado a São Paulo e ter conquistado o título no evento mais cobiçado do país”, disse.
O feito tornou Natália a primeira atleta manauara a ser campeã no maior evento da modalidade no Brasil. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, afirma que esse é o intuito do “Manaus Olímpica”: colocar os talentos amazonenses em grandes disputas de alto nível pelo Brasil e pelo mundo.
“Com muito apreço e felicidade recebemos a notícia de mais um talento local brilhando pelo Brasil, tendo o apoio da Prefeitura de Manaus. A Natália foi gigante nesta competição e é um dos talentos que certamente vai crescer ainda mais nos próximos anos. Reitero que a Fundação Manaus Esporte segue no trabalho intenso e diário nos núcleos para formar novos atletas e cidadãos”, declarou.
Com informações da Fundação Manaus Esporte (FME)