João Vitor Ferreira recebeu apoio com passagens aéreas e foi até as oitavas de final da competição internacional
João Vitor Ferreira, atleta de Taekwondo do projeto social Maquiné de Taekwondo, localizado no núcleo de esporte e lazer do bairro Redenção, participou do primeiro Pan-Americano Series Open, realizado na cidade de Querétaro, no México, de 25 a 28 de julho. A participação do atleta no evento foi viabilizada pelo programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME).
Bicampeão brasileiro sub-21, João Vitor competiu no ginásio Arteaga, onde venceu um adversário da Guatemala nas eliminatórias. Contudo, o jovem deixou a competição nas oitavas de finais após uma disputa acirrada contra o adversário do Chile.
A competição também serviu como classificação para os Jogos Pan-Americanos de Assunção 2025. Em declaração, João Vitor expressou sua gratidão pelo apoio recebido, fundamental para que ele ganhe experiência em grandes torneios.
“Agradeço todo o suporte e apoio fornecido pelo diretor-presidente Aurilex Moreira e o prefeito David Almeida com as passagens aéreas. Infelizmente fiquei nas oitavas do evento, mas saí com muita experiência e garra para os próximos eventos que estão por vir. Agradeço a todo o apoio que tornou possível essa viagem e espero que eu tenha o apoio para as próximas competições.”
O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destacou a importância do apoio ao esporte, especialmente em um ano olímpico, reafirmando a condição de Manaus como Cidade Sul-Americana do Desporto.
“A Prefeitura de Manaus tem um olhar diferenciado em prol do esporte. Ele está se preparando para um ciclo olímpico, quem sabe em Los Angeles a gente não tenha um amazonense competindo. A Prefeitura de Manaus vai dar o apoio necessário para que ele possa continuar os treinamentos e continuar competindo para ter bagagem e ter a pontuação necessária para alcançar este sonho”, exaltou.
Com informações da Fundação Manaus Esporte (FME)