Atletas do “Manaus Olímpica” garantem classificação para o Campeonato Sul-Americano de Badminton, no Chile
Pietro Reis e Daiane Carvalho compõem o projeto da Prefeitura de Manaus, que apoia atletas com passagens aéreas para competições de alto rendimento
Dois atletas apoiados pela Prefeitura de Manaus, Pietro Reis e Daiane Carvalho, garantiram, via ranking, suas vagas no Campeonato Sul-Americano de Badminton 2024, que acontecerá de 4 a 12 de dezembro deste ano em Santiago, no Chile. O torneio será realizado no Centro de Treinamento Olímpico e reunirá os principais atletas da modalidade de toda a América do Sul.
A competição terá disputas individuais e por equipes. Pietro Reis, de apenas 14 anos, representará o Brasil na categoria sub-15. Ele competirá dos dias 7 a 10 de dezembro. Já Daiane Carvalho, de 19 anos, competirá na categoria sub-19, participando das disputas entre 7 e 9 de dezembro.
Ambos fazem parte do clube Hien Kan e do projeto “Manaus Esportiva”, com aulas no Núcleo Coroado, contando com o apoio da prefeitura, por meio do programa “Manaus Olímpica”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME). A dupla se junta a Emily Benevides, outra atleta manauara classificada.
O programa oferece suporte essencial aos esportistas de alto rendimento, como a concessão de passagens aéreas para competições fora da cidade. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destacou o sucesso do programa e o talento dos atletas.
“A classificação de Pietro e Daiane para o Campeonato Sul-Americano é motivo de grande orgulho para Manaus. Esses jovens atletas são exemplos do potencial esportivo da nossa cidade, e o programa ‘Manaus Olímpica’ foi criado justamente para proporcionar essas oportunidades de crescimento e reconhecimento no cenário internacional. O apoio que oferecemos tem sido fundamental para que mais atletas possam competir e conquistar grandes resultados”, concluiu.
Com informações da Assessoria de Comunicação