Esporte localEsportes Olímpicos

Atletas do “Manaus Olímpica” garantem seis medalhas no Brasileiro Região I de Judô, no Amapá

A delegação amazonense no torneio faturou o total de 36 medalhas na competição. Sete atletas foram contemplados com passagens aéreas pela Prefeitura

De quinta-feira (30) até o último domingo (2), atletas do programa “Manaus Olímpica” disputaram e faturaram medalhas no Campeonato Brasileiro Região I de Judô, em Macapá (AP). Sete jovens da Federação de Judô do Amazonas (FEJAMA) foram contemplados com passagens aéreas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME).

O saldo dos representantes do “Manaus Olímpica” foi de seis medalhas: dois ouros, com Isabelly Nunes e Jadson Souto; duas pratas, com Hellen Rodrigues e Hiago Teles; e dois bronzes, com Rafaela Maciel e James Rodrigues. Laysla Maia ficou com o sétimo lugar na categoria sub-15 até 48 kg.

“Recebemos com muita alegria o balanço da participação dos nossos atletas no Brasileiro em Macapá. Essa é a política do Manaus Olímpica, proporcionar que os talentos locais disputem em pé de igualdade com os grandes centros em diversas modalidades. Esperamos ver ainda mais sonhos realizados e feitos para o nosso esporte”, detalhou Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.

O evento contou com a participação de 543 atletas, seis estados e 62 clubes. No total, a Seleção Amazonense de Judô levou 63 competidores, ficou com o quinto lugar geral e terminou com 36 medalhas conquistadas: sete ouros, 11 pratas e 18 bronzes, somando o desempenho no masculino e feminino.

Confira como foram os atletas do “Manaus Olímpica” em Macapá:

🥇 Isabelly Seixas Souza Nunes – ouro no sub-13, até 46 kg
🥇 Jadson Laynon de Araújo Souto – ouro no sub-13, até 60kg
🥈 Hellen Tavares Rodrigues – prata no sub-15, até 44 kg
🥈 Hiago Teles de Lima – prata no sub-15, mais de 81kg
🥉 James Tavares Rodrigues – bronze no sub-15, até 50 kg
🥉 Rafaela Tavares Maciel – bronze no sub-18, até 70kg
7️⃣ Laysla Yasmim da Silva Maia – 7º lugar no sub-15, até 48kg

Com informações da Fundação Manaus Esporte (FME)