Ícone do site Portal Esporte Manaus

Atletas representam o Amazonas do 49° Troféu Norte-Nordeste de Atletismo, em Recife

Temístocles Paraizo e Ricardo Alvarez receberam apoio do Governo do Amazonas para participar da competição nacional

Os atletas medalhistas Temístocles Paraizo, de 20 anos, e Ricardo Alvarez, 19, embarcam para Recife, em Pernambuco, para representar o Amazonas no 49° Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa de Atletismo, que acontece nos dias 3 e 4 de junho. Primeiros no ranking Norte e Nordeste, os atletas receberam passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

“É importante que o alto rendimento amazonense tenha suporte para o seu desenvolvimento. E, por determinação do governador Wilson Lima, temos investido cada vez mais em atletas de alto nível como Temístocles e Ricardo, atletas capacitados para representar muito bem o estado em competições relevantes, como o Norte e Nordeste”, destacou Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

Competindo na prova de lançamento de dardo, Temístocles Paraizo tem acumulado títulos relevantes em sua carreira, entre eles o de campeão amazonense sub-16, em 2016, medalhista de bronze brasileiro sub-16, em 2017, campeão amazonense sub-18, 2018, campeão Norte-Nordeste sub-18, vice-campeão Brasileiro interclubes sub-18 e vice-campeão brasileiro escolar sub 18 em 2019.

É a segunda vez que o amazonense participa do campeonato Norte-Nordeste, mas a primeira na categoria adulto.

“Meu objetivo nesse campeonato é estar entre os melhores e alcançar o índice para o Troféu Brasil, o campeonato mais forte a nível nacional que ocorrerá em julho. E é maravilhoso sentir que somos apoiados pelo Governo do Amazonas que, inclusive, nos cedeu as passagens aéreas para que possamos competir”, disse o amazonense Temístocles Paraizo.

Representando o Amazonas, nas provas de salto triplo e a distância, o venezuelano Ricardo Alvarez, recordista do Estado no salto à distância com 15,86 metros, é estreante do Norte-Nordeste. Com uma rotina de seis horas diárias de treino, o atleta já tem índices para participar do Troféu Brasil.

“É importante ter o apoio do Estado, tem sido maravilhoso receber essa ajuda com as passagens, que possibilita nossa participação. Estou muito grato de verdade por essa oportunidade”, destacou Ricardo Alvarez.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel)

Sair da versão mobile