(Foto: João Normando)
O Atlético Amazonense divulgou no início da tarde deste sábado (24) que não vai mais à Borba para a partida contra o CDC Novo Aripuanã, válida pela terceira rodada do Campeonato Amazonense Série B, marcada para às 15h30. O clube informou que teve problemas na logística de transporte dos atletas e que também teve um pedido de liminar para o adiamento do jogo negado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM).
Borba fica a pouco mais de 150 Km de distância de Manaus em linha reta, e a viagem pode ser feita de avião, barco ou por estrada. Pelo ar, o trajeto não dura mais que 20 minutos. O diretor de competições da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Roberto Peggy, revelou que o Atlético chegou a pedir o adiamento da partida para o dia 4 de novembro, alegando justamente problemas para fechar um voo rumo a Borba.
“Fizemos uma reunião com representantes do CDC e do Atlético, e tendo em vista que a equipe mandante já estava em Borba, após realizar a viagem saindo de Manaus, onde havia sido o útlimo jogo deles, mais a arbitragem, que já estava em deslocamento, sugerimos que a partida fosse adiada por 24 horas, mas o Atlético entendeu que esse tempo não seria o suficiente para resolver a questão logística. Caso o clube de fato não compareça ao jogo, será apresentada, baseada na súmula, uma notícia de infração ao TJD, que julgará se cabe punição”, disse.
TJD negou liminar
O TJD-AM negou uma liminar do Atlético pedindo o adiamento do jogo. Na justificativa, a corte considerou que a responsabilidade é do próprio clube, citando “falta de organização e planejamento”.
Confira o documento:
Com fica a tabela?
O procedimento padrão pede que o W.O. seja aplicado neste caso, computando o placar de 3 a 0 a favor do CDC Novo Aripuanã.
Confira a nota oficial do Atlético-AM
“Nota Oficial 002/2020 – PRES/ASCAA
Manaus, 24 de outubro de 2020.
A Associação Sport Club Atlético Amazonense vem a público comunicar que, em razão da notória dificuldade logística de transporte no interior do Estado, infelizmente, não poderá comparecer ao jogo válido pela 3ª rodada do campeonato contra a equipe CDC Manicoré no município de Borba.
Outrossim, em que pese não lograrmos êxito em sede liminar no TJD/AM (processo encontra-se sub judice), o clube externa aos seus torcedores que não mediu e não medirá esforços para conquistar nosso principal objetivo que é ascender a série A 2021.
Saudações atleticanas,
Henrique da Costa Barbosa
Presidente”