Clube recebeu 12 dias de suspensão e o volante Júlio Campos foi condenado a 300 dias longe dos gramados
O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM) condenou na última segunda-feira (19), o Atlético Amazonense a 12 partidas de suspensão e multa de R$50 mil, e o volante Júlio Campos a 300 dias de suspensão e R$25 mil de multa pelo gol contra proposital marcado diante do Sul América no Campeonato Amazonense Série B. Também julgado, o presidente do clube, Henrique Barbosa foi absolvido pelo tribunal.
O clube e o jogador foram condenados com base no artigo 243 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que dispõe: “Atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fimde influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente”. O julgamento levou em conta a suspeita de manipulação de resultados e evidências expostas por reportagem publicada no jornal A Crítica.
Relembre o caso
No dia 4 de setembro, o Atlético Amazonense encarou o Sul América pela 8ª rodada da Série B do Estadual. A equipe perdia o jogo por 3 a 1 até que aos 44 minutos do segundo tempo, Júlio Campos recebeu a bola e mandou contra o próprio gol de propósito e fez o quarto gol do Sulão, que determinou o placar final de 4 a 1. Assista: