Aumento de casos de Covid-19 no AM faz Josué Teixeira desistir de assumir o Penarol
(Foto: Divulgação)
Anunciado pelo Penarol em 19 de dezembro do ano passado, o treinador Josué Teixeira, de 60 anos, teria desistido de assumir a equipe de Itacoatiara na temporada de 2021. Neste sábado (2), o clube confirmou o desligamento do profissional, em comum acordo com a diretoria.
A desistência teria partido do treinador, que se enquadra no grupo de risco da covid-19 devido à idade avançada, somado à alta incidência de novos casos e mortes causadas pelo vírus no Amazonas. O último boletim das autoridades de saúde do estado divulgado na última sexta-feira (1) aponta, no total, mais de 201 mil infectados e cerca de 5.300 mortos.
O clube ainda reforçou em nota que já trabalha para anunciar um substituto até a próxima segunda-feira (4), já que uma semana depois, no dia 11, o elenco – que até agora tem oito nomes – se apresenta para o início dos treinamentos em Itacoatiara.
No Amazonense de 2020, o Penarol está no grupo A ao lado de Amazonas FC, Manaus FC e Nacional. A estreia do Leão da Velha Serpa está marcada para o dia 10 de fevereiro diante do Gavião do Norte, na Arena da Amazônia.
Confira o comunicado do Penarol na íntegra
O Penarol Atlético Clube, vem por meio deste comunicar que no dia de hoje 02/01 o técnico Josué Teixeira, pediu seu desligamento do projeto devido ao crescimento de casos do Covid-19 nas últimas semanas no estado. O treinador conversou com nosso gestor de futebol, e em comum acordo, desfizeram o acordo. Desejamos sorte ao profissional na sequência de sua carreira, e ficamos no aguardo de uma nova oportunidade seguirmos em outro momento.
O clube já trabalha para encontrar o substituto, e até a próxima segunda-feira pretende anunciar seu novo técnico, a apresentação da nova comissão técnica e do elenco ocorrerá no próximo dia 11, em Itacoatiara.
A Direção.