Ícone do site Portal Esporte Manaus

Autor de gol, Charles destaca relevância de jogo-treino no Manaus: “Precisamos dessa rodagem”

Em preparação para a Série C, o Gavião voltou a campo e venceu o Nacional por 2 a 0 em atividade na última terça (18), na Colina

O Manaus venceu o Nacional por 2 a 0 em jogo-treino realizado na última terça-feira (18), no estádio da Colina. A atividade serviu como preparação de ambas as equipes para a disputa do Campeonato Brasileiro a partir de maio. O Gavião encara a Série C e o Leão a Série D. Há cerca de um mês, o Naça eliminava o Esmeraldino do Estadual.

Os gols do reencontro foram marcados por Dieyson e Charles, de pênalti. Neste meio tempo sem jogos, o Manaus oficializou saídas e chegadas de jogadores, promovendo grande reformulação no elenco. Considerando esse ponto, Charles reforçou a importância da atividade para que o grupo pudesse colocar em prática as ideias que a comissão técnica de Higo Magalhães tem trabalhado ao longo da intertemporada.

“A gente sabe que teria um período longo de inatividade, e era necessário treinar bastante, ajustar os detalhes que não foram tão bons no Estadual, porque sabemos da competição forte que é a Série C. Mas treino é treino e jogo é jogo, a gente precisa dessa rodagem de jogo, o ritmo é diferente. Então a gente sente um pouco essa diferença por estar inativo em jogo. Mas creio que foi um bom rendimento do grupo, a gente conseguiu impor nosso ritmo, marcar bem, sair bem com a bola. Notamos uma grande evolução da equipe, para alcançarmos os objetivos nesta Série C”, comentou.

Em pouco menos de três semanas, o Manaus inicia sua quarta temporada na Série C, diante do Náutico. Para o volante esmeraldino, a equipe tende e encontrar sua melhor versão com persistência e repetição das atividades, na construção de uma identidade de jogo.

“É importante pra confiança, saber onde é preciso potencializar, melhorar, onde está bom, mas precisa buscar a perfeição. Falta, pênalti, é treinamento, repetição. Tive um bom chute de fora da área, onde consegui ajudar também. É praticar, para que na hora que necessitar, esteja afiado pra ajudar o Manaus a conquistar as vitórias que a gente tanto precisa”, afirmou.

Sair da versão mobile