Ícone do site Portal Esporte Manaus

Autor de três gols no último clássico de Manacapuru, Edinho recorda: “Fui feliz naquele dia”

Depois de sete anos, Princesa e Operário voltam a se enfrentar pelo Barezão. O atacante é um dos remanescentes da goleada por 6 a 2 em 2015

A cidade de Manacapuru voltará a sentir novamente o clima do clássico local entre Princesa do Solimões e Operário, marcado para esta quarta-feira (2), no Estádio Gilbertão, às 15h30. Lá se vão sete anos desde a última vez que as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Amazonense.

Na ocasião, o Tubarão do Norte goleou por 6 a 2 o Sapão, que acabou rebaixado naquela edição e passou cinco anos inativo, até retomar as atividades em 2021 e retornar à elite neste ano.

No dia 18 de abril de 2015, pela primeira rodada do returno do Estadual, as equipes duelaram no Estádio Valdomiro Gusmão de Aguiar, em Manaquiri, isso porque o Gilbertão passava por reformas na época. O último encontro teve a contribuição do atacante Edinho Canutama, que marcou três gols naquela partida e ajudou no placar elástico. O Sapão abriu o placar, mas o Tubarão logo empatou e construiu a goleada com o hat-trick do camisa 7.

Nos dois primeiros jogos deste Barezão, o atacante, que retornou ao Princesa em 2022, passou em branco e chegou a perder um pênalti contra o Manauara. Porém, nada como balançar as redes num jogo grande para retomar a confiança. O atacante relembrou o último clássico onde foi carrasco e revelou a expectativa para um novo capítulo da história do duelo.

“Lembro que naquele jogo estava no banco de reservas, entrei no jogo depois do intervalo e graças a Deus fui feliz naquela tarde com os gols. Eu fico feliz de ter retornado ao Princesa do Solimões e encarar esse clássico novamente amanhã. Nossa equipe está bastante focada para essa partida”, destacou.

Outros reencontros

Personagem daquela partida, Edinho está entre as opções do técnico Aderbal Lana para iniciar o clássico. Além dele, também são remanescentes pelo lado do Princesa: o goleiro Luis Paulo, os zagueiros Deurick e Eric e o volante Baé. Pelo lado do Operário, está o goleiro Victor, que cumpre suspensão e está fora.

O volante Judá e o ex-goleiro e atual preparador Rascifran defenderam o Princesa naquela temporada e hoje vestem a camisa do Operário. Fazendo o caminho inverso, os meias Guilherme Lima, Toró, Fabrício e Neto Cabeção hoje defendem o Tubarão.

Início do Barezão

Rumo à terceira rodada do Estadual, os dois representantes de Manacapuru venceram na primeira rodada e não triunfaram na segunda. O Princesa bateu o Iranduba por 1 a 0 e empatou sem gols com o Manauara. Enquanto o Sapão da Terra Preta venceu o São Raimundo também por 1 a 0 e foi derrotado pelo Amazonas pelo mesmo placar, jogando em casa.

Sair da versão mobile