O volante aurinegro foi um dos melhores em campo no Zamith. Logo após Léo Aquino abrir o placar, ele deixou tudo igual
Amazonas e Nacional protagonizaram um jogo com clima de clássico, de alta tensão, no último sábado (18). Sem dúvidas, um dos melhores jogos do Campeonato Amazonense até a 7ª rodada, mesmo pelas circunstâncias dos gols marcados no empate em 1 a 1.
Tudo aconteceu no minuto 35 do primeiro tempo. Léo Aquino aproveitou um vacilo de PH na saída de bola e abriu o placar, encobrindo Fabian Volpi. Mas o Amazonas não se abateu e logo na saída de jogo chegou à igualdade com Xavier, que anotou o primeiro gol com a camisa do Amazonas. O volante aurinegro analisou a dificuldade imposta pelo adversário, somado aos obstáculos da forte sequência de jogos.
“O Nacional é um time que gosta de ficar com a bola, e jogar contra essas equipes é muito difícil. Dentro de um jogo, há vários jogos. Por eles terem essa filosofia de ficar com a bola, faziam uma saída bem sustentada, isso dificultou um pouco. A gente vem de uma sequência de três jogos em sete dias, e pra marcar uma equipe que tem esse estilo, tem hora que cansa, e é normal”, afirmou.
A etapa final foi de mais volume de jogo do Amazonas, principalmente no início, com duas chances claras construídas, mas que pararam em milagres operados por Jonathan, inclusive eleito o “Caboco do Jogo”. Ciente da superioridade coletiva, Xavier lamentou que a bola não tenha entrado para garantir a vitória aurinegra e reconheceu a grande partida do arqueiro azulino.
“Em alguns momentos da partida fomos melhores, e nesses momentos criamos mais, finalizamos. Mas foi um jogo bom, bem jogado, disputado. Acho que merecíamos a vitória pelo tanto que produzimos, mas no futebol nem sempre produzir é sinônimo de vitória. Tem que botar a bola pra dentro. O goleiro deles estava numa tarde muito inspirada, não podemos tirar os méritos também”, concluiu.
Vice-líder com 13 pontos, o Amazonas perdeu a oportunidade de assumir a ponta. O técnico Rafael Lacerda terá a semana livre para se preparar para o próximo confronto, válido pela 8ª rodada do Barezão. O desafio será sábado (25), diante do Manaus, na Arena da Amazônia, às 15h30.
Confira os melhores momentos de Amazonas 1 x 1 Nacional: