A Onça viu uma invencibilidade de dez jogos cair ao perder em casa para o Porto Velho, mas o clube segue na liderança do grupo A1 da Série D
A 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foi finalizada na última segunda-feira (27). Apesar da primeira derrota na competição, o Amazonas esteve ameaçado, mas não perdeu o posto de líder do grupo A1, agora com 22 pontos.
O lateral-esquerdo Henrique Ávila avaliou o revés para o Porto Velho, mas tratou de tirar o peso e uma possível pressão desse resultado negativo. Na visão do defensor, a equipe perdeu num momento oportuno, visto que a classificação para a segunda fase já está encaminhada.
“A lição que a gente pode tirar é a atenção. Entramos um pouco desligados no começo do jogo, sabíamos da dificuldade que ia ser, as características do Porto Velho. Infelizmente com dois descuidos, conhecemos nossa primeira derrota, mas ainda continuamos líderes, time bom tem que ter sorte também. Eu digo que a gente perdeu no momento que podia perder, é pegar os aspectos bons que tivemos desse jogo, trabalhar forte para não cometer novos erros e voltar a vencer”, disse.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ávila é desfalque certo nas opções de Rafael Lacerda para o próximo jogo da equipe, que será domingo (3), às 15 horas, na Arena da Amazônia, diante do Trem, que também busca um lugar na próxima fase.
“Era um jogo de tudo ou nada para eles, de vida ou morte para continuar lutando pela classificação. Fomos aquém do que costumamos ser nos últimos jogos. Mas isso foi bom acontecer, não tem nada desesperador, continuamos líderes com uma pontuação muito boa. Sabemos o que temos a melhorar e os nossos pontos fortes, que é a nossa posse de bola, tivemos poucas criações de jogadas de gols. Mas vamos ter tranquilidade, sem levantar dúvidas onde não tem, porque temos um grupo bom, experiente. Não queríamos a derrota, ela veio, mas vamos tirar as lições”, concluiu.