Sem entrar em detalhes sobre os motivos, o clube de Manacapuru informou o desligamento da dupla. Aleilson era o artilheiro da equipe na temporada
Às vésperas da partida que abre o returno da Série D do Brasileiro diante da Tuna Luso, o Princesa do Solimões anunciou que os atacantes Dedê e Aleilson não fazem mais parte do elenco comandado por Aderbal Lana na sequência da quarta divisão. O comunicado foi divulgado pela Assessoria de Comunicação do clube no início da noite desta terça-feira (13).
O Princesa não detalhou o que motivou o desligamento da dupla, que já não foi utilizada na derrota para a mesma Tuna Luso no último domingo (11). Maior artilheiro da história da Série D, Aleilson deixa o Tubarão como artilheiro do clube na temporada, com nove gols marcados em 21 jogos.
O veterano de 38 anos foi destaque no começo do ano, sendo decisivo no Estadual e Copa Verde, mas caiu de rendimento e não marcava há sete jogos. Na última partida com a camisa alvirrubra, que foi a goleada por 5 a 0 sobre o Humaitá-AC, Aleilson chegou a desperdiçar um pênalti.
Cria da base do Princesa, Dedê havia retornado ao clube de Manacapuru recentemente, depois de ter iniciado a temporada no Altos-PI. A segunda passagem do jovem de 21 anos com a camisa do Tubarão durou apenas quatro partidas e um gol marcado.
O elenco do Princesa passa por mudanças. Antes de Aleilson e Dedê, o clube havia desligado o volante Baé e o atacante Frank. A equipe é a quinta colocada no grupo 1 da Série D, com oito pontos, e tem duelo direto contra a Tuna, nesta quarta-feira (14), às 19h, no Gilbertão.
Confira o comunicado do Princesa
O Princesa do Solimões informa o desligamento dos atletas Aleilson e Dedê. O clube deseja um futuro benéfico em suas carreiras e um bom retorno a suas casas e famílias. #AvanteTubarão