Ícone do site Portal Esporte Manaus

Barbio reconhece grandeza de duelo com o Flamengo, mas afirma: “Ali dentro são 11 contra 11”

Artilheiro do Amazonas na temporada com sete gols, o ex-atacante do Vasco agora reencontra o antigo rival com a camisa aurinegra

O Amazonas encara o Flamengo nesta quarta-feira (1º), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2024, no Estádio do Maracanã, às 20h30 (de Manaus). É um dos grandes desafios da curta história de quase cinco anos de existência da Onça-pintada, que disputa pela primeira vez a maior competição de mata-mata do país. O atacante William Barbio projetou o jogo no Rio de Janeiro.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, fora de casa, contra uma grande equipe, uma das melhores equipes hoje do futebol. Então é ver o que o professor Adilson tem a passar para a gente, a estratégia para esse jogo, para a gente poder fazer o nosso melhor jogo, tentar surpreender o Flamengo dentro do Maracanã, e buscar sair com um resultado positivo. Acho que é todo mundo focado, concentrado, para a gente fazer o nosso melhor, e se Deus quiser sair com um resultado positivo nesse primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil”.

Uma das experientes peças do elenco do Amazonas, Barbio tem passagem no Vasco, principal rival do Flamengo em solo carioca. Ele disputou vários clássicos contra o Rubro-Negro e também enfrentou por outras equipes, como Nova Iguaçu e Bahia, mas ainda não marcou gols. Mesmo com o claro favoritismo do outro lado, Barbio destaca que tudo pode acontecer dependendo da postura do Amazonas.

“Eu tive o privilégio de poder enfrentar o Flamengo quando eu joguei no Vasco, e assim, é um jogo diferente. Acho que o estádio vai estar lotado, a torcida ali contra, mas é ter tranquilidade, fazer o nosso melhor dentro de campo, porque são onze contra onze ali dentro, e a gente buscar, se Deus quiser, sair com um resultado positivo, que pra gente vai ser muito importante pra nossa sequência também, da Copa do Brasil e da Série B”.

Com sete gols, Barbio divide a artilharia do Amazonas em 2024 com Sassá

Ambas as equipes chegam em momentos conturbados, em jejum de vitórias na temporada. O Amazonas não sabe o que é vencer há quatro jogos, enquanto o Flamengo não vence há três, sendo duas derrotas nos últimos dois desafios. Barbio elogiou o trabalho defensivo do adversário e afirmou que o Amazonas tem analisado a melhor maneira de explorar os erros do time carioca.

“O Flamengo vem fazendo grandes jogos na parte defensiva, vem tomando poucos gols, então é a gente analisar e estudar os pontos que eles têm um pouco mais de fragilidade, porque todo o time tem, mesmo com o empenho que eles vêm tendo, pra gente poder fazer o nosso melhor, se Deus quiser, furar e conseguir fazer gols e sair com um resultado positivo”, disse.

Amazonas se preparou em solo carioca nas Laranjeiras, campo do Fluminense

O foco do Amazonas no jogo do Maracanã está em trazer um bom resultado para o jogo de volta na Arena da Amazônia, marcado para o dia 22 de maio. O trabalho do técnico Adilson Batista vai para o terceiro jogo e o time demonstrou uma melhora defensiva contra o CRB, quando passou sem ser vazado. Para Barbio, é indispensável atenção redobrada na marcação diante do Flamengo.

“Hoje a gente sabe que a equipe do Flamengo é muito forte, é muito difícil de jogar dentro do Maracanã. A gente vê que a maioria dos times, quando vem aqui, tem um desempenho mais de marcação. Então é procurar escutar o professor Adilson, com a experiência que ele tem, que ele vai passar para a gente, para a gente fazer o nosso melhor jogo, se Deus quiser buscar o objetivo, que é ser aqui com resultado positivo para a gente”, afirmou.

Sair da versão mobile