Barca esmeraldina: Manaus anuncia saídas de Rogério, Claudinho e Clayton
O trio teve desligamento confirmado nesta quarta-feira (27). Manaus ainda luta para alcançar classificação nas últimas rodadas da Série C
Vindo de duas derrotas seguidas na Série C do Campeonato Brasileiro, o Manaus anunciou mudanças em seu elenco nesta terça-feira (27), para a sequência da competição. Os atletas Rogério, Claudinho e Clayton foram desligados e não seguirão no clube.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo Gavião do Norte, a decisão partiu dos próprios atletas, por questões pessoais. O trio esteve em campo no revés para o Atlético Cearense, no último sábado (23).
Capitão do título estadual no primeiro semestre, o zagueiro Claudinho era um dos destaques da equipe na temporada, com atuações sólidas e seguras na defesa esmeraldina, que chegou a ser a melhor da Série C por algumas rodadas. O zagueiro de 32 anos fez 32 partidas e anotou três gols na passagem pelo Manaus.
Também contratado no início do ano, o volante Rogério deixa o clube após 14 jogos disputados e poucas aparições no time titular. Enquanto para o meia Clayton, a trajetória no Manaus foi ainda mais curta, tendo o jogo contra o Atlético Cearense, como primeiro e último com a camisa esmeraldina.
Sem o trio, o Manaus volta a campo no sábado (30) para encarar o Botafogo-PB, em duelo direto pela classificação, que a cada rodada fica mais distante. A equipe de Evaristo Piza precisa somar o maior número de pontos possíveis nas três rodadas restantes para ainda sonhar com a continuidade da competição.
Confira a nota do Manaus na íntegra:
A diretoria vem a público oficializar a saída dos seguintes jogadores: meia Clayton, volante Rogério e zagueiro Claudinho.
O pedido partiu dos próprios jogadores, por questões pessoais.